Quem?

Maníaca por Livros >> Laury Alves

O Maníaca por Livros surgiu por uma vontade de compartilhar um pouco mais sobre o meu mundinho dos livros. Nunca conheci muita gente que gostasse de ler, então pensei: “Por que não criar um blog?“.

E assim o blog surgiu, perdido no meio de tantos outros blogs. Superou o infame primeiro mês e permaneceu firme enquanto via muitos outros blogs simplesmente desaparecerem. Ele ficou um pouco na incerteza até a minha primeira Bienal de SP (2012), onde a dona que vos fala deu de cara com o mundo literário na sua forma mais turbulenta. A Bienal é um inferno, mas um inferno doce, que mostrou que o Maníaca vinha para ficar. Com resenhas dos mais diferentes livros – mesmo que o destino acabe colocando infinitos romances no caminho – e entrevistas com os autores mais divertidos.

O blog tenta trazer aquela sensação de proximidade com a literatura, a mesma sensação que se tem em uma Bienal, quando se pode conversar com seu autor favorito e perguntar as coisas mais idiotas. O Maníaca por Livros é isso, amar e valorizar a literatura acima de tudo.

Mas, de tanto conhecer a história dos outros, acabei resolvendo construir as minhas próprias. A Alice foi a primeira a ser finalizada, mas a Raquel foi a primeira a ser publicada, trazendo Bodas de Cristal para o mundo. Muitos outros caminhos surgiram e o Maníaca por Livros cresceu até não conseguir se sustentar mais com o foco exclusivo nos livros. Só que o amor ao nome (3 anos maravilhosos <3 ) era grande de mais para simplesmente deixar o Maníaca ir embora, então ele foi lindamente incorporado ao Laury Alves e hoje fazem parte de um mesmo site feito especialmente para os melhores leitores do mundo.
Aqui você pode encontrar os conteúdos mais aleatórios do mundo sem nunca deixar de falar de livros. Pode conversar e debater com opiniões diferentes, tendo posts escritos por pessoas de personalidades bem diferentes. Então se acomode bem na frente do seu computador (celular, tablet, holograma…) e aproveite ao máximo tudo que temos para oferecer.

divisão

Criadora: Laury Alves

 

lauryAquariana, na casa dos vinte e pouquinhos. Estudante de Direito, dona do blog Maníaca por Livros e completamente apaixonada por esse mundo literário com pitada de fantasia e imaginação. Simplesmente não consegue largar um livro e tem fé que um dia terá uma biblioteca como a da Fera para chamar de sua.

É incuravelmente apaixonada pela Meg Cabot, que mostrou que diversão e livros sempre andam juntos; pela Richelle Mead, que mostrou que chorar por livros e personagens imaginários faz parte da vida; e pela Carina Rissi, que fez acreditar em amores loucos e na literatura nacional.

Autora do romance Bodas de Cristal e da série juvenil O Segredo da Rainha. Seus contos podem ser encontrados em antologias da Editora Buriti e Editora Mor. Ficou em primeiro lugar no Concurso de Narrativas Morro Reuter em 2013.

lauryalves@outlook.com

maniacaporlivros@hotmail.com

 

 

 

 

divisão

Colaboradora: Bia Oliveirabia

Quase vinte, aquariana, estudante de Jornalismo, cozinheira caótica e motorista quase veloz e pouco furiosa. Ama as palavras, as escrevendo ou lendo. Quer um dia roubar a Tardis para ter a biblioteca do Doctor.

Skoob | Facebook

divisão

carlos

Colaborador:

Carlos Oliveira

É goiâno, tem 24 anos, estudante de biblioteconomia, é assistente de documentação, um dia vai ser amigo do Wes Anderson, prefere Scott Pilgrim a Batman e uma certa antipatia pelo Han Solo.

Skoob | Facebook

divisão

Colaboradora:

Cecilia Martinsceci

Uma menina que se transforma em mulher e vice e versa, em um corpo de 22 anos, que adora ler e escrever, a leitura vai de um hobby para aprendizagem de vida, sonhadora e ama o mundo das artes. “Em cada pagina de um livro, nós sentimos, pensamos, viajamos para mundos que nunca conhecemos, trazendo para a nossa vida mais vida”

Skoob | Facebook

divisão

Fiquem a vontade e sejam bem vindos!

Beijos,

Laury.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *