Eventos, Livros, Maniaca por Livros

Guia de eventos literários: participe você também!

 

Se você gosta de ler, entende o meu amor por eventos literários. A chance de fazer novas amizades, rever as antigas, conversar sobre livros em comum, ganhar brindes… São tantas coisas lindas. <3

Mas se existe algo ruim nos eventos é a parte de saber que eles existem. Nós sempre sabemos dele depois que aconteceu. E isso é triste. De partir o coração. <‘3

E foi pensando nisso que tive a ideia de criar o Guia de Eventos Literários.

Como irá funcionar?

Para início de conversa, será um grupo no nosso amado whatsapp. Mas calma! Não pense nele como aqueles grupos chatos que as pessoas não tem hora para mandar mensagem, não tem filtro e mandam “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” TODOS os dias. Não! Será um grupo com um propósito certo: divulgar eventos literários que cada um teve conhecimento. Pessoas que fizerem “spam” ou desobedecerem as regras serão retiradas do grupo.

Quais as regras?

  • Qualquer pessoa pode participar (leitor, escritor, editor, vampiros, lobisomens, et’s… Aqui não tem preconceito).
  • Será permitida a divulgação APENAS de eventos LITERÁRIOS de qualquer espécie (encontro de leitores, clube do livro, sessão de autógrafo…)
  • Serão permitidos eventos do Brasil todo.
  • Não serão permitidas conversas paralelas. Se quer conversar com alguém do grupo sobre determinado assunto, use o privado, ele está lá para isso. (a desobediência dessa regra resultará em advertência e expulsão)
  • É terminantemente proibido usar o grupo para qualquer tipo de assédio (seja no próprio grupo ou no privado). Em casos como esse não haverá advertência (porque pessoas com bom senso sabem que há um limite), a pessoa será imediatamente excluída e proibida de fazer parte do grupo no futuro.
  • Não será permitido SPAM! Nada de “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”. O grupo é informativo, não para bate-papo (caso surja a necessidade de uma maior interação entre os participantes, faremos um grupo separado apenas para isso com quem quiser participar). (a desobediência dessa regra resultará em advertência e expulsão)
  • É necessário ter o velho bom senso. Mensagem durante a madrugada não é legal! Esse horário as pessoas estão dormindo e o sono é algo sagrado, minha gente. Pessoas trabalham e estudam cedo. Elas precisam dormir! (a desobediência dessa regra resultará em advertência e expulsão)

Como posso participar?

Essa é a parte mais fácil de todas!! Se você quer participar do grupo e ficar por dentro de todos os eventos literários que rolam Brasil a fora, primeiro você precisa concordar com as regras (mega importante!) e depois você precisa comentar nessa postagem qual o seu celular com DDD que tem whatsapp (não se preocupe que os comentários não serão aceitos ou serão editados, ou seja, seu número não será divulgado no site para todas as pessoas do mundo hahaha).

Assim que nos enviar o número, você será incluído no grupo em até 7 dias (muito provavelmente será menos que isso, mas vamos colocar um prazo grande para ninguém pirar!)

Como divulgar o evento?

Para não virar bagunça, vamos estabelecer um padrão simples:

Do que trata o evento | Data | Horário | Local com cidade | Se é pago ou gratuito

Simples, não? Essa é a intenção. Mas não se esqueça que esse é o básico, se você quiser falar mais coisas do evento, você pode. Se for noite de autógrafo, pode falar se vai ter o livro para vender no local, se terá desconto… O céu é o limite (apenas seja sensato).

.

Bem, acho que isso é tudo. Espero que tenham gostado da ideia, que participem do grupo, convidem os amigos e as informações lhe ajudem.

Beijos!

Laury

4 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *