Book Tour, Maniaca por Livros, Resenhas

[Resenha] Sombras da Primavera – Keila Gon

Olá, povo lindo!

Para quem não me conhece, eu sou a Cecilia, tenho 23 anos, amo ler, e eu vou fazer algumas resenhas para o blog da Laury.

E a resenha que vou fazer hoje faz parte de um book tour que eu participei do livro Sombras da Primavera, livro da escritora Keila Gon.

Sombras da Primavera

Sombras da Primavera é a continuação do livro Cores de Outono, onde conta a história de Melissa, uma jovem adulta que está morando com seu avô e sua irmã mais nova. No primeiro livro descobrimos que Alice tem poderes mágicos e descobrimos Vincent, um mago das sombras.

Nesse segundo livro vemos a adaptação de Melissa com o mundo mágico e o crescimento do amor de Melissa e Vincent. Ao longo do livro podemos conhecer mais ele, porque além de ter capítulos onde ele narra, nos permitindo ver os seus pensamentos, o seu jeito e seus medos, todos os personagens se desenvolvem com o passar das páginas. Assim conhecemos um pouco mais de cada um.

No decorrer da história Vincent tem muito medo que Melissa, por ser uma humana, se machuque por conhecer o mundo mágico, mas Melissa quer e precisa conhecer esse mundo por causa de sua irmã e também por causa de Vincent, ela quer se aproximar cada vez mais dele. Algumas situações acontecem e Melissa se machuca. Vincent tenta deixar Melissa conhecer mais desse mundo mágico de luz e de trevas, mas até quando ele tenta aceitar, coisas saem do controle e acabam se tornando ainda mais perigosas.

11796370_503616909803224_2950918827617660204_n

Como Melissa não tem noção das coisas do mundo mágico, em um aspecto é bom e é ruim. É bom porque ela tem a inocência, não tem certas opiniões que a sociedade da magia tem. É bom porque vemos que ela não sente que um mago das sombras é um ser ruim e perverso. A essência de um mago das sombras é de demônios, mas para Melissa parece que é um detalhe. Ela ama Vincent e quer saber mais sobre o mundo dele, porque, se ela não souber, como ela vai agir? Como ela vai se defender?

A maldição do mago das sombras é o que atormenta mais Vincent, e que deixa ele com um grande dilema, se deve ou não ficar perto de Melissa. A gente percebe o medo que ele tem, essa maldição é como se fosse uma lenda muito antiga que faz ser a origem dos magos das sombras, mas Melissa (essa mulher tem uma determinação) ela não abaixa a cabeça. Sempre vê e quer sempre ver o lado positivo das coisas. E o amor que ela sente é tão lindo!

20908_450323231799259_958155781586875434_n

Acontece tanta coisa nesse livro. A irmã da Melissa, a Alice é uma fofa, uma criança linda, que tem uma personalidade teimosa, mas que é bastante madura. É legal a gente ver a interação dela com um certo cachorro (Heros? Ou…), vemos o desenvolvimento dela como magia… Seus tutores, os Von Berg, a maravilhosa da Aristela que vai dar uma grande ajuda para Melissa.

O avô de Melissa sempre atento, sempre na preocupação, querendo o bem de suas netas, não gostando de Vincent, mas tentando dar uma chance. É um avô e é um pai que a gente percebe que não quer perder mais ninguém.

E gente aparece um novo personagem chamado Victor (que personagem mais divo). Adorei ele! Ele é um demônio das sombras e tem relação com a maldição dos magos das sombras. Ele apareceu muito pouco, mas eu gostei tanto, tanto dele, e a relação que ele desenvolve com a Melissa, é tão surreal, mas é tão maravilhosa. Eu ri muito, ainda mais quando Melissa fala para os outros magos, seres mágicos, e eles ficam em choque.

Eu não posso dizer muita coisa sobre o livro, se não vai ser muito spoiler, porque é uma reviravolta atrás da outra. Então você se adapta ao que está acontecendo uma hora e…. (BOOM!) SURPRESA!!!

E gente, mais do que gostei, eu adorei a escrita da Keila. Os momentos tensos, dramáticos… Tem humor, ciúmes… Foi muito bem escrito, os personagens bem desenvolvidos, a história bem conduzida… O desenvolvimento é maravilhoso!

PARA QUEM JÁ LEU: Agora para você que já leu, não dá uma vontade de dar uma chacoalhada na Melissa no final do livro?? O vilão deu um spoiler do que ele quer fazer com vocês! Esse cara aí não dá ponto sem nó! E outra, se Vincent pensasse em fazer comigo aquilo que  fez com a pobre da Melissa, eu bateria tanto nesse homem!

Resumindo, como já disse, eu adorei a minha leitura, recomendo com toda a certeza ler a continuação da serie Cores de Outono, e  estou ansiosa para a continuação.

13221472_615011108663803_7133338276721677721_n

Tenho que agradecer a linda da Ana Paula por eu ter participado desse lindo book tour e a linda da autora Keila.

Beijos e comentem!

Já leu? Quer ler? Me diga.

Cecilia

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *