Especiais

[Especial Meg Cabot] Adaptações Cinema

especial meg cabotOlá, gatinhos! Como vão?

Hoje vim apresentar para vocês as adaptações da Meg diva Cabot para o cinema.

Avalon High

Allie Pennington é transferida para uma escola nova, Avalon High, onde ela descobre que os seus colegas são reencarnações do Rei Arthur e sua corte. Agora sua missão é resolver o mistério da escola antes que Mordred ganhe novamente. Allie também conhece o quarterback de futebol da escola, Will Wagner (Gregg Sulkin), que traz de volta a lenda do Rei Artur a uma escola contemporânea. Allie acredita que Will é o Rei Arthur e que Marco, o meio-irmão malvado é Mordred.

Diário da Princesa

A mais conhecida adaptação dos livros da Meg Cabot. O Diário da Princesa deve dois filmes, um inspirado (leia-se nada a ver com o livro) no livro e outro com roteiro “original”.

O DIÁRIO DA PRINCESA – Mia é uma garota de 16 anos tímida e insegura que acredita que seu único objetivo na vida é ser invisível. Tímida e desajeitada, ela é apaixonada por Josh Bryant, um dos garotos mais bonitos e vaidosos do colégio, mas ele namora Lana Thomas, uma líder de torcida fútil e arrogante que tem como passatempo zombar de Mia, e ainda tem que lidar com a situação de sua mãe namorar um de seus professores. Esse pensamentos e situações mudam radicalmente quando ela conhece Clarisse Renaldi, sua avó e rainha de Genóvia, um pequeno país na Europa, e que quer a todo custo colocar Mia no trono do país, já que seu filho e pai de Mia, Phillipe, era o príncipe governador de Genóvia, antes de morrer. Assustada com a descoberta, Mia acaba revelendo seu segredo para a desajustada Lilly Moscovitz, sua melhor amiga, e Michael, irmão mais velho de Lilly e apaixonado por Mia em segredo. O segredo porém acaba sendo revelado por um dos funcionários de Clarisse, colocando então a pacata vida de Mia Thermopolis de cabeça para baixo.

 

O DIÁRIO DA PRINCESA: CASAMENTO REAL – Cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, em que Mia decide tornar-se a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. É então informada de que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. No entanto, a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas no cargo. Então, surge dois pretendentes: Nicholas Devereaux que será rei de Genóvia se Mia não se casar, ou Andrew Jacoby que é seu quase príncipe encantado.

Garota Americana

Os direitos de filmagem foram vendidos para a Disney.

 

A Mediadora

Em meados de 2013, a Meg Cabot anunciou que os direitos para produção do filme tinham sido comprados pela FremantleMedia. Tim Williams e Julia Pistor estarão produzindo.

A Rainha da Fofoca

Há boatos de que uma adaptação está sendo produzida, mas nunca vimos evidencias concretas a respeito.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *