Especiais

[Especial Meg Cabot] Conheça a autora

especial meg cabot

Oie, oie, oie! Como vocês estão?

Vamos conhecer um pouquito da Meg?

Meggin Patricia Cabot é escritora e nasceu em Bloomington, em 1 de fevereiro de 1967. Ela escreve como louca (e me deixa louca por causa disso), sendo que pela contagem da Veja, ela tem mais de 80 livros publicados (leia-se “Laury ficará pobre comprando todos os livros dela“). No início de carreira ela trabalhou MUITO e lançou livros por mais de uma editora. Por causa disso, e para não quebrar os contratos de exclusividade, ela criou pseudônimos. Meg Cabot. Patricia Cabot. Jenny Carroll. E para vocês terem ideia, em um dos seus primeiros anos como escritora profissional, ela chegou a escrever 12 livros. Isso mesmo, DOZE! Um exemplo de mulher. <3

MEG CABOT

Gêneros Chick-lit, Mistério, Romance, Ficção Científica | Nascimento: 01/02/1967 | Local: Estados Unidos – Indiana – Bloomington

Meg nasceu sob signo astrológico chinês do Cavalo do Fogo, notoriamente um signo azarado. Mas, felizmente, ela conseguiu ultrapassar esse estigma (mesmo repetindo em álgebra duas vezes no segundo ano, cortando a sua franja de forma desastrosa e tendo um pai alcoólatra) e se tornou essa diva maravilhosa.

Ela se formou em Artes na universidade de Indiana e se mudou para Nova York bem no meio de uma greve dos funcionários da limpeza pública. Tentou seguir a carreira de ilustradora, mas isso não deu certo em absoluto, forçando-a a se voltar para o seu hobby favorito – escrever – para buscar alívio emocional. Ela passou por vários trabalhos para poder pagar o aluguel, incluindo dez anos de administração de um dormitório de 700 calouros na Universidade de Nova York, posição da qual (dizem) Meg de vez em quando sente saudades. E devo acrescentar aqui que uma de suas personagens passou por situações semelhantes. E quem é ela? Heather Wells! Heather está pegando aulas de álgebra e trabalha em um alojamento estudantil de NY, onde resolve vários mistérios de pessoas que vivem morrendo de formas estranhas (só espero que a Meg não tenha encontrado corpos como a Heather).

Bem, a Meg tinha uma gata favorita, a Henrietta (que aparece em VÁRIAS bios da Meg) que era conhecida por ter um olho só. Eu achava a Henrietta toda gatona, mas infelizmente ela foi para o céu ( :'( ), a deixando com vários outros gatos e um marido que eu morro de vontade de conhecer.

Falando em marido,  ela é casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz. O casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, o “April Fool’s Day” (dia dos tolos, ou dia da mentira, como é conhecido no Brasil), e a escolha da data foi uma brincadeira de Meg, pois seu marido tinha uma crença de que só os tolos se casam. E sabe onde rolou o casamento? Na Itália! Com uma fuga! Sinto arzinho de inspiração para o livro “Todo Garoto Tem“.

Além disso tudo, Meg diva mor veio para o Brasil em 2009 para a Bienal do livro e adivinhe só: ela disse ser fã da Clarice Lispector! Palmas pra dona Clarice!! 😉  Outras autoras que dona Meg super lia são: Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland.

Agora, me fala se essa mulher não é amor!? E o melhor de tudo: ELA É AQUARIANA!!! <3 Morri de emoção quando descobri isso (porque chora, eu não sabia).

Mas enfim, acho que podemos parar por aqui, não é? Fiquem de olho para saber mais sobre a Meg e seu trabalho maravilhoso!!

Beijos!

Laury

2 Comments

  1. Oi Laury! Tudo bem?
    Muito legal o seu post sobre a Meg Cabot.
    Não sabia que ela é fã da Clarice Lispector :O
    Eu também tenho um blog há algum tempo, mas só agora estou divulgando.
    Fiz um post bem legal sobre o meu encontro com a Meg. Passa lá depois!
    Um abraço!

    Reply
    1. Laury Alves Author

      Olá! Bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado do post. A Meg é muito diva.
      Eu tenho o blog há quase 4 anos agora, mas nunca fui a maior fã de ficar divulgando pros quatro ventos, não sou muito boa em divulgação. :/
      Passarei no seu sim, pode deixar. 😀

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *