Resenhas

[Resenha] Intenso Demais – S.C Stephens

Resenha 2

Olá, pessoal! Hoje eu venho falar sobre o livro Intenso Demais.

E vi algumas polêmicas sobre esse livro (ultimamente parece que só estou lendo livro POLÊMICO), por causa da protagonista e as atitudes dela. Vou explicar um pouco antes de falar precisamente sobre o livro, porque pode ser esse motivo que fez você ainda não ler.

O que fazer quando você

Se apaixona pelo cara perfeito.

Mas já está amando o cara certo?

A personagem passa por uma situação muito complicada que é relacionada com traição, o que deixa o leitor “revoltado” ou incomodado por causa de Denny (um cara maravilhoso todo moça sonha ter). A traição acontece, só que ela acontece de duas maneiras e com duas pessoas. E se eu for mais “fundo”, posso dizer que traiu três pessoas, porque Kiera engana a si mesma.

É um assunto complicado, mas a autora soube colocar no livro e envolver o leitor. Ela vai te envolvendo e instiga você a querer saber mais e saber como toda essa situação terminará. Percebi que a personagem Kiera ficou muito confusa e não usou o racional para pensar sobre toda a situação. Ela foi pelo sentimental. Os sentimentos dela estavam muito confusos e isso gerou todas as situações e conflitos.

rock 0

Então, vou apresentar para vocês um pouco dos personagens e da estória:

Kiera: A protagonista que está mudando de cidade e indo morar junto com o namorado. Ela largou a família, a Universidade onde ela estudava, sua vida em Ohio… tudo para morar com Denny, o seu grande amor.

Denny: Um cara super inteligente, lindo, que corre atrás dos seus sonhos e objetivos de vida. Ele ama Kiera e tem com ela uma relação muito plena, onde ele se sente muito feliz. Ele está super contente de ir trabalhar em uma grande empresa de publicidade. E no final da estória, ele mostra uma maturidade incrível! Com toda certeza é um homem que merecia ser amado totalmente.

Kellan: O roommate do casal protagonista. Ele é vocalista de uma banda de rock, os D-bags . Ele é um cara super lindo,  sexy e sensual, com um corpo másculo e forte, mas por trás dessa sensualidade toda (que atrai todas suas fãs e todas as mulheres), ele é um cara muito na dele. É simpático, extrovertido, mas tem algo do passado dele. Ele tem um mistério.

Esses três personagens são os que conduzem a estória toda. Vemos Kiera e Denny no começo do livro na expectativa de uma nova vida como casal, indo morar juntos e fazendo crescer o relacionamento bonito e harmônico que eles têm. São um casal apaixonado. E no decorrer do livro você começa a ver Kiera e Kellan se relacionando como amigos. Kiera é um pouco antissocial, mas se dá bem com as pessoas. Tem timidez e um pouco de inocência. Vemos como ela interage com os outros integrantes da banda, que acabam sendo do convivo social dela.  Vemos tudo isso acontecer e depois uma situação faz Denny ter que se afastar um pouco de Kiera e consecutivamente ela se aproxima de Kellan.

Em minha opinião, eu não acredito que possa ser considerada uma traição a primeira situação que rolou a “traição”. Tiveram várias situações dessa “1º traição” para acontecer. Você lê e percebe Kiera meio perdida, mas depois as atitudes dela… Eu entendo que ela se encontra em uma situação difícil (e eu também, no lugar dela, estaria totalmente confusa), mas depois dessa situação, concordar em trair, sabendo que isso machucaria não só o Denny mas também o Kellan… Eu entendo que a Kiera estava muito confusa com seus sentimentos, a 1º traição não foi tão grande, mas a 2º traição foi como acionar uma bomba relógio! E você percebe Kellan totalmente perdido também. A autora soube mostrar o conflito interno que existia nos personagens, Kiera e Kellan, que se sentem muito culpados. Parece que eles entraram em uma bola de neve e não sabiam como parar ela.

Você tem que ler para saber no que esse triângulo amoroso se tornou.

rock

O final do livro me mostrou que relacionamentos não são fáceis e que cada um tem sua bagagem de vida,  que o amor não resiste quando não houver a confiança. O amor é puro, lindo e verdadeiro, mas quando as pessoas não sabem administrar esse sentimento junto com a razão, ele pode ser destruidor.

A autora foi muito esperta e inteligente, porque ela amarra uma situação em outra e você fica cada vez mais presa no livro e quer saber o final, e quando chega o final do livro você para e pensa “EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO!”.

Trilogia Rock Star 5

E você já leu o livro? Gostou?

Comente e me diz.

Beijos,

Ceci

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *