Divulgação

[Divulgação] Nasceu, e agora? – Stephanie Sapin-lignières

Divulgação

Stéphanie Sapin-Lignières, queridinha das celebridades, lança livro “Nasceu, e agora?”

Tradição, ciência e experiência pessoal compõem manual de como cuidar do bebê

 

Nasceu, e agora

Conhecida no Rio de Janeiro como defensora do parto humanizado e especialista em amamentação, Stéphanie Sapin-Lignières divide o conhecimento que conquistou como monitora perinatal ao lado de mais de 5 mil pais e mães no livro Nasceu, e agora?. Disponível também em versão digital, a obra é uma espécie de manual, que contêm orientações sobre como cuidar do bebê no primeiro ano de vida.

“Muitos casais se sentem inseguros para cuidar da criança. Olham para o bebê e perguntam: ‘o que eu faço?’ Meu trabalho é ajudá-los a terem uma visão mais realista de tudo que envolve a chegada de um bebê, dando conselhos e dicas”, declara a autora.

Os ensinamentos de Stephanie, que mesclam sabedoria feminina com elementos tradicionais e científicos fazem sucesso com as celebridades. Muitas, inclusive, participam de cursos ministrados na casa-consultório da monitora perinatal na Zona Sul do Rio.

Pais famosos, como Vanessa Lóes, Alinne Moraes, Cynthia Howlett, Paula Braun, Tereza Cristina, Thiago Fragoso e Mariana Vaz, e Fernanda Tavares e Murilo Rosa não apenas foram alunos da orientadora perinatal, como colaboraram com depoimentos para o livro.

“Posso dizer que o curso me deixou muito tranquila com a questão do parto e da chegada dos meus dois filhos, e, mais do que isso, a relação com Stéphanie me ajudou muito também após os partos”, avalia Cynthia Howlett em um dos trechos testemunhais da obra.

Entre os tópicos abordados no livro, estão: dicas de amamentação – como evitar o ressecamento do bico, o que fazer no caso de empedramento do leite, etc –; banho e higiene em geral; ritual do sono; e cuidados com o bebê. Um dos destaques é o passo a passo da massagem Shantala. A técnica, descoberta pelo dr. Frédérick Leboyer, mentor de Stephanie, consiste em um momento diário de afeto entre mãe e bebê.

 

#AUTORA:

Stephanie Sapin-lignières nasceu na França, em 1947, e chegou no Brasil em 1964 com seus pais. Casou-se com 18 anos e engravidou logo em seguida da primogênita de quatro filhos – Annelys, Custodio Carlos, Frédéric e Valérie. Stephanie cursou um ano na faculdade Paulista de Medicina, quando percebeu que preferia ser o canal de ligação entre o médico e o paciente em vez de seguir a profissão. Se formou como “sage-femme” (mulher sábia), em Marmande, na França – o que lhe conferiu a habilidade de parteira. Stephanie foi aprendiz de médicos renomados, como o mundialmente famoso obstetra francês, dr. Frederick Leboyer, e participou de vários cursos complementares desde então. Há mais de 35 anos, Stephanie ensina casais a acompanharem o pré-natal, o parto e o pós-natal.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *