Promoções

[Gincana] Literatura Nacional (Até 31/07)

Gincana

Olá, povo bonito!! Como vão?

O dia de hoje anda movimentado aqui no blog, né?! Pois se preparem que vai ficar ainda mais agitado, porque eu vim trazer para vocês a nossa primeira Gincana NACIONAL!

Cadê os pulinhos de felicidade geral? Eu quero pulinhos!!

Como todos sabem dia 25 de julho se comemora o Dia Nacional do Escritor e que melhor forma de comemorar essa linda data? Acertou que disse cercado de literatura nacional!

Para isso, a divosa da Fer do Mato por Livros mobilizou alguns blogs para trazer várias coisinhas para vocês, e tudo isso em forma de gincana. Não é o máximo? Para ninguém ficar sem ter o que fazer nessas férias de julho.

E com isso queremos que vocês se divirtam bastante, e claro, prestem atenção na nossa linda literatura nacional. Que tal ler ao menos UM livro nacional nesse mês? E que tal chamar um amigo para fazer o mesmo? Nós blogueiros faremos isso e compartilharemos com vocês, então seria super legal se vocês compartilhassem a leitura de vocês com a gente. O que acham? Pode ser por facebook, instagram… até mesmo sinal de fumaça.

Contem o que estão lendo, se é bom, se você quer queimar o livro e o escritor junto ou se você virou super fã. Contem tudo! Vai que alguém está lendo o mesmo livro e pensa a mesma coisa! Nada como ter alguém para fofocar sobre a leitura atual, não é mesmo? Então fiquem de olho na página oficial da Gincana e no grupo do facebook.

Estamos conversados sobre as metas, agora vamos conversar sobre a gincana. Porque para vocês se sentirem AINDA mais motivados a lerem nacionais, nós vamos sortear livros nacionais!! Cadê os pulinhos?

Como vai funcionar?

Vai ser assim: toda segunda e quarta-feira do mês de julho, um dos blogs participantes irá lançar uma atividade aos leitores. E é no blog que postar a atividade, que vocês deverão responde-la. Vocês terão o prazo de 48 horaspara responder, então fiquem atentos!

Cada resposta será analisada, e a certa, mais criativa ou mais original (dependendo da atividade) levará um livro nacional para casa. Caberá a cada blog anunciar o ganhador.

Vale lembrar que:

– Não serão aceitas respostas fora do prazo de 48 horas (contadas no relógio).

 

Calendário de atividades:

julho gincana

#1 Blog Mato Por livros (06/07) | #2 Uma Leitura a Mais (08/07) | #3  Era Uma Vez Livros e Cia. (13/07) | #4  Maníaca por Livros (15/07) | #5 A Culpa é dos Leitores (20/07) | #6 Um Dia Desses (22/07) | #7  De Tudo Um Pouco (27/07) | #8 Mato Por Livros (29/07)

 

Veja como participar:

1 – Publique um post ou compartilhe em seu facebook sua meta de leitura (lembrando que pode ser apenas um livro) junto com um “Estou participando! Participe você também!” (Ou algo assim. Vocês entendem o espírito da coisa. hahaha)

2 – Enviar o link desse post para o e-mail: gincanaliterarianacional@hotmail.com

3 –  Ficar de olho das atividades de cada blog.

4 – O melhor de tudo: você pode fazer sua inscrição em qualquer dia do mês de julho. Mas fique atento que a primeira atividade já sai no dia 06/07, e para participar precisa se inscrever antes.

 

Essa belezura toda acaba dia 31/07. E os resultados saem até dia 10/08.

 

Qualquer dúvida é só darem o grito! Não tem nenhuma dúvida? Então já pode vir participar com a gente!!

E não esqueça:  a ideia é se divertir, ler, compartilhar e divulgar nossa literatura. Então mesmo que não participe da gincana, compartilhe suas metas, estipule que livros irá ler e divida conosco esse momento!

Amanhã eu vou postar a minha meta. <3

Preparados? Então… Já!!

Beijos!

Laury

4 Comments

  1. Nossaaa, que gincana legal!! Já estou participando, com toda certeza!!
    Mas tenho uma pequena dúvida: a escolha das leituras é livre, portanto, como serão as atividades? E as leituras devem ser iniciadas a partir de hoje? Beijos!! Amei a iniciativa!

    Reply
    1. Laury Alves Author

      Uhuuuuuul!!! o/ Obrigada pela participação. 😉
      Sim, as leituras devem ser iniciadas a partir do inicio do mês até o final dele. 😀
      As atividades não precisarão de conhecimento específicos do livro. Vai ser mais capa, título ou estórias de qualquer livro nacional que você já tenha lido.

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *