Divulgação

[Divulgação] Contos de Amor e Crime por Alessandra Carvalho

Olá! Como vão?

Em fevereiro a Editora Os Dez Melhores lançou o livro Contos de Amor e Crime: Um Romance Violento, do escritor Afobório. Para promover o livro, a Editora está divulgando a resenha feita pela Alessandra Carvalho, que conta um pouquinho sobre o livro e sobre o autor. Bora conferir?

Contos de Amor e Crime - Um Romance Violento

O romance escrito pelo autor Afobório ganha destaque por uma série de motivos. O livro é parte integrante do Projeto Balaclava, uma ação criada pelo próprio escritor e que o aproxima do leitor, disseminando o gosto pela leitura e o amor pela escrita. O Projeto Balaclava prima pelo extermínio do preconceito, e busca promover uma melhor convivência entre as pessoas, erradicando a violência das ruas. O público-alvo são os jovens das escolas públicas de Carazinho/RS, cida-de onde vive o autor, mas que inegavelmente atinge toda a comunidade.

Afobório já é conhecido por seus trabalhos sociais que envolvem literatura e pessoas. E a Editora Os Dez Melhores não poderia ficar de fora de um projeto tão diferenciado como este. Um conceito que privilegia ação e resultado, pois atua on-de realmente é preciso: entre a garotada, cara a cara.

Contos de Amor e Crime: Um Romance Violento é um livro tão polêmico como a balaclava que isola o rosto do autor:

– Não importa se sou bonito, feio, qual é a minha cor, onde eu moro, quanto eu ganho. O que importa é o que eu faço, e não o que pensam de mim – afirma Afo-bório, que nunca deixa de ressaltar que ‘um homem vale pelo que faz, e não pelo que diz, ou pelo que tem’. É a cultura Punk. ‘Faça você mesmo’.

O romance é redigido em primeira pessoa e é subdividido em passagens in-tituladas de acordo com o tema exposto no trecho em questão. O livro possui 124 páginas e retrata a visão de um criminoso sobre a nossa sociedade. Um prisma com o qual não estamos acostumados.

O personagem principal é Jozz, um jovem negro, morador de favela, que as-sume o papel de narrador e de algoz da sociedade, criado em um ambiente hostil e preconceituoso que o coloca na situação de criminoso mesmo antes de se tornar um. Esta condição o revolta e o transforma em um homem de coração frio, que usa o crime e a violência como artifício para ganhar da sociedade o respeito que mere-ce – mesmo que através do medo.

[…]

Em um contexto como este, certamente ‘a balaclava tem poder’, e a obra Contos de Amor e Crime: Um Romance Violento é mesmo muito mais que um livro. Trata-se de uma ação concreta, que promove reação e reflexão através das palavras.

Bem, para saber mais você vai ter que comprar o livro. 😀

Você pode adquiri-lo com o autor (afoborio@gmail.com) ou na livraria virtual da Editora Os Dez Melhores. Em ambos por R$27,00 (frete incluso) para todo o Brasil.

É isso.

Beijos!

Laury

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *