Resenhas

[Resenha] O Livro dos Desafios — Juliana Gimbitzki

O Livro dos Desafios

Olá, queriditos! Como vão?

Hoje eu venho trazer uma resenha um pouco diferente, de um livro um pouco diferente. Que tal?

É uma leitura de quinze minutos e uma missão para a vida!

Eu tinha comparado O Livro dos Desafios com Destrua esse Diário e não vou mudar essa comparação, mas ao invés de destruir, nós vamos construir. O que? Bem, uma vida que vala a pena ser vivida. Essa é a proposta da Juliana, uma lista de coisas para se fazer, uma forma de não nos deixar perder no tempo e esquecer o quanto nossa vida é preciosa e como não podemos deixá-la passar.

São coisas para serem cumpridas com o passar dos anos e do tempo. Algumas mais comuns e outra nem tanto. Mas todos produtivas de uma forma ou de outra. Uma coisa que achei interessante foi o fato de os desafios não serem simplesmente jogados no livro aleatoriamente. Cada coisa pertence a uma lista. Temos a lista de relacionamentos, de família, de lazer, entre vários outras.

Se você acha que todos os desafios não foram suficientes, você ainda tem a oportunidade e um espacinho especial para fazer sua própria lista acrescentando coisas para se fazer antes de morrer.

E é bem óbvio que fazer uma resenha comum desse livro é impossível, então resolvi fazer algo diferente em relação a ele: vou cumpri-lo!

Sim, eu sei que vou demorar um tempão (vulgo a vida toda) para cumprir tudo, se é que vou conseguir fazer tudo, mas farei questão de compartilhar com vocês tudo aquilo que é possível fotografar ou filmar e não seja inapropriado.

O que posso dizer por hora é que adorei a proposta do livro e principalmente a lista de coisas a ser feita. E definitivamente é um livro que merece lugar na estante.

E para dar aquele empurrãzinho, por que já não começar a cumprir os itens da lista?

Escolhi um item da lista “Lazer e Diversão” da página 35.

Andar a cavalo1

Então meus queridos, o que vocês acham da ideia do desafio? Eu achei o máximo e vou tentar fazer o máximo possível e ir postando. Comprem o livro e me acompanhem! #OLivroDosDesafios

Beijos!

Laury

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *