Divulgação

[Editora Os Dez Melhores] Jovens Escritores Brasileiros

Editora Os Dez Melhores - Você e Mais Nove

Olá, bonitos!! Como vão?

Hoje eu vim trazer o lançamento de novembro. Sim, novembro de 2014! Deu para perceber que eu ainda estou tentando desempacar as coisas, não? Mas acho que até fevereiro tudo fica ok, ao menos no quesito divulgação, ou seja, vou ficar devendo apenas as resenhas para as editoras e blogs parceiros. Até o meio do ano absolutamente tudo deve ficar em dia. Torçam pra mim!

Chega de conversa e vamos a divulgação!

Não sei se vocês lembram, mas quando anunciei a parceria com a Editora Os Dez Melhores, eu comentei o trabalho que eles fazem nas escolas e o como eu acho isso o máximo! É o Projeto Nascedouro (selo editorial mantido pela Editora Os Dez Melhores desde sua fundação) que tem como objetivo incentivar a leitura e a produção literária entre crianças e adolescentes.

A editora oferece para escolas e ONG’s diferentes atividades dentro do Projeto Nascedouro, que incluem desde palestras e oficinas de redação criativa, até dias literários e a produção de um livro, contendo textos de alunos da instituição em questão.

A resenha que estou devendo para eles, por acaso é de um desses projetos e eu estou encabulada com o talento de alguns alunos.

Jovens Escritores Brasileiros - Capa

Bem, dessa vez o projeto vai reunir textos e desenhos de crianças e adolescentes gaúchos. O lançamento aconteceu dia 28 de novembro em Sananduva/RS. A obra Jovens Escritores Brasileiros, organizada pela escritora Jana Lauxen e pela professora Reni Terezinha Duarte, reúne 18 textos de 21 alunos/autores, além de desenhos dos próprios estudantes da Escola Estadual Amélia Lenzi Raymundi.

Os textos, que tratam dos mais variados assuntos – indo desde Copa do Mundo até assassinos em série, passando ainda por vampiros, lobos e amores – foram produzidos em aula ministrada pela professora Reni, que, após a conclusão do trabalho, percebeu o forte potencial do material que tinha em mãos:

Em 2013 a prô Reni entrou em contato comigo, contando que seus alunos haviam produzido livros, e me convidando para ir até a escola conhecer o trabalho. Fui e fiquei impressionada: a gurizada escreveu as histórias, criou as capas, elaborou os agradecimentos, as biografias dos autores. Tudo o que uma obra literária tem direito! Ali surgiu o embrião do livro que estamos lançando agora.

— conta Jana Lauxen, uma das organizadoras da coletânea e idealizadora do Projeto Nascedouro.

Além dos textos, livre criação dos alunos, a obra traz também desenhos feitos pelos estudantes, todos inspirados pelo tema “Literatura”. Já o projeto editorial do livro foi elaborado pela Charlotte Estúdio, empresa paulista especializada em design gráfico, sendo a ilustração de capa um belo trabalho do ilustrador Ebbios.

O lançamento do livro Jovens Escritores Brasileiros não foi somente o lançamento de um livro. Teve também apresentações de teatro, música, declamação de poesias e, claro, muita literatura. Tudo comandado pelos jovens escritores que compõe a obra.

Ficou interessado no livro? Pois você pode comprá-lo na livraria virtual da Editora Os Dez Melhores.

E então, o que acharam da ideia? Eu acho ela super hiper bacana! Então visitem a loja da editora e confiram esses e outros livros divosos.

Beijos!

Laury

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *