Divulgação

[Lançamentos] Últimos de 2014 (part. 1)

Olá, queridos! Como vão?

Como passaram a virada de ano?

Bem, eu disse alguns posts atrás que eu iria ler os e-mails atrasados e respondê-los, certo? E como todo mundo sabe, eu sou mestre em deixar as coisas acumularem, mas eu fiquei incrivelmente surpresa quando descobri que tinha e-mail de um ano atrás. Sim, um ano. Feio, eu sei. Então, para desacumular algumas coisas, resolvi fazer um post enorme com todos os lançamentos que recebi para serem divulgados em 2014. Então, bora lá?

divisão

História policial

Em História policial, o escritor húngaro Imre Kertész, laureado com o Nobel de literatura em 2002, conta a trajetória de um pai e seu filho nos subterrâneos de uma ditadura latino-americana.  Os acontecimentos são narrados pelo ex-torturador Antonio Martens, que escreve suas memórias dentro da prisão, e por fragmentos do diário de Enrique Salinas, jovem rico e idealista barbaramente torturado pelo regime. Um alerta para o perigo da indiferença e da inércia diante da barbárie.

divisão

Os bons suicidas

Noite de Reis, 2011. No meio da madrugada, o inspetor Héctor Salgado recebe um telefonema: a secretária do diretor-geral de uma conhecida fábrica de cosméticos de Barcelona se jogara nos trilhos do metrô. Com a investigação em curso, Salgado vai descobrindo por trás desse suicídio a complexa e perigosa rede de mentiras que envolve um grupo de funcionários da empresa. Segundo volume da série que se iniciou com a publicação de O verão das bonecas mortas, Os bons suicidas não decepcionará os leitores que se encantaram com o ritmo ágil e a escrita elegante de Toni Hill – e também com sua capacidade de criar finais desconcertantes.

divisão

Nove noites em um sonho de outono

Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.

divisão

Marcada para morrer

Num mundo em que predadores caçam uns aos outros, a jovem e sexy  Rachel Morgan tenta manter o ambiente minimamente civilizado. Capturar criminosos e ignorar as regras são as suas especialidades, e desta vez ela vai precisar de todos os seus feitiços para sobreviver.

divisãoA ruiva misteriosa

Nas primeiras páginas de A ruiva misteriosa, lançamento da Editora Universo dos Livros, o leitor se depara com o encontro entre duas amigas de longa data. A descrição dá o tom leve e divertido que a escritora Alice Clayton deseja passar nessa primeira parte de seu best-seller. Na cama, estirada nos lençóis, Grace Sheridan, uma ruiva supersexy, se esforça para colocar uma calça jeans apertada, num  lento e atrapalhado movimento de um striptease ao contrário quando sua amiga Holly entra no quarto tirando sarro de Grace, mas também a elogiando.

divisão

capa

O romance conta a história de um jovem casal que, estando já a viver uma grave crise na sua relação, torna-se vítima de uma seita, poderosa e cruel.

Se a desconfiança já pairava entre eles, agora tem o seu domínio pleno, pois alguém próximo, muito próximo, está prestes a fazê-los perder tudo, até o amor pela própria vida.

Conseguirão encontrar forças para se libertarem desta aglutinante teia? Ou terão de abandonar os mais profundos ceticismos para recuperarem o que mais prezam no mundo?

A beleza enigmática do património cultural e natural de Sintra irá tornar-se o cenário de uma história que, começando com um mero acidente automóvel, desenrolar-se-á num complicado enredo sobre amor e ciúme, desconfiança e religião, ceticismo e fé, realidade e algo para além disso…

divisão

9788564406971-baixa9788564406988-baixa

Com um texto inventivo e saboroso, a escritora Ana Cristina Melo constrói com sensibilidade uma história envolvente de jovens reais e de sua passagem para a vida adulta, jovens que lutam para descobrir seu lugar no mundo: seus amores, suas paixões, sua vocação.

divisão

Capa Louca por voce

Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.

Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público… e também o atraente garanhão.  Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.

Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

divisão

Quarenta Dias sem Sombra

É a última noite polar na Lapônia. O sol voltará a brilhar após quarenta dias ausente.Todos esperavam o retorno do tambor sagrado, que, acredita-se, permite a comunicação com o mundo dos mortos. Mas o tambor é roubado, causando comoção na comunidade. Pouco depois, um criador de renas é encontrado morto e mutilado no meio da neve. A investigação dos crimes é liderada pelos policiais Klemet Nango e Nina Nansen. Os oficiais não poderiam ser mais diferentes entre si e precisarão enfrentar condições extremas de temperatura gélida e isolamento para resolver os mistérios.

divisão

profundis-baixa

Oscar Wilde já era reconhecido como um dos melhores autores de seu tempo quando foi condenado à prisão, em 1895. A acusação de “indecência grave” remetia à muito discutida homossexualidade de Wilde, considerada crime na época. Enquanto estava encarcerado, o autor escreveu uma carta a Lord Alfred Douglas, com quem mantinha uma relação que foi o estopim para sua prisão. Intitulada De profundis, a carta, amarga, traz uma reflexão a respeito da ética, com a linguagem de um grande escritor, um homem cuja vida não seria mais a mesma após os anos de encarceramento, mas cuja obra permaneceria por séculos como um cânone da literatura.A edição da Tordesilhas tem posfácio de Munira H. Mutran, professora da Universidade de São Paulo (USP) e fundadora da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI). Munira é amplamente reconhecida por sua contribuição ao estudo da literatura irlandesa.

divisão

Acho que deu para perceber que eu não estava brincando quando disse que tinha muita coisa acumulada, não é? Pois então, acabou que foram mais coisas do que eu poderia imaginar e para não ser um post infinito, eu resolvi dividir e postar apenas alguns livros por dia ao invés de todos ao mesmo tempo.

Esses foram os livros de hoje, espero que gostem e alguns entrem na lista de leitura de 2015.

Beijos!

Laury

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *