Resenhas

[Resenha] Um herói para ela — Lu Piras

Um herói para ela

Olá! Como vão?

O primeiro livro da Lu que li foi A Última Nota, livro que chegou as minhas mãos como uma continuidade dos escritos do Felipe Colbert. Um acaso muito feliz. E de acasos também se faz algumas partes desse livro (algumas vezes até meio sobrenatural). Acasos e claro, doçura. Afinal, você já viu a Lu, correto? (Se não, faça valer o Google) Bem, essa mulher esbanja doçura, gente!

Mas sem perder o foco.

A primeira vez que vi esse livro foi quando ela divulgou a capa no Facebook, mas quando realmente precisei comprar ele foi quando descobri a historia da capa. Sabe qual é? A imagem do casal foi escolhida em um banco de imagem, como muitas outras, mas diferente das outras que em sua maioria são de atores, essa é de um casal real. Sim, duas pessoas que se amam e tem um relacionamento! Eu acho uma premissa maravilhosa para começar um livro. (Já andei fuçando o facebook do casal real e eles são fofos! Mas lembrando que o livro não é a história deles.)

Agora a frase que deveria começar essa resenha, mas a minha falta de autocontrole para falar de forma ordenada não deixou: É fato, eu tenho uma queda monumental pelo anti-herói, também conhecido como sapo.

Com um pouquinho de tudo que já se viu em histórias e estórias de amor até hoje, Lu construiu esse livro. Temos os pops Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza (Sem o hot, por favor), mas temos também O Fantasma da Ópera e seu tom sombrio.

Um herói para ela conta a estória de Bianca, uma menina de vinte e poucos que se encontra mais perdida que cego em tiroteio. A auto-estima dela é lá em baixo e ela vive tentando se encontrar nos relacionamentos que tem. E cada um é pior que o outro. Seu sonho é ser roteirista, mas como no Brasil isso não é profissão (palavras dela, não minha), ela acaba mofando em um escritório de leiloes com um chefe que acha que seus funcionários são suas propriedades para fazer o que bem quiser.

Tudo dá aquele giro quando a mãe de Bianca resolve dar um basta na situação. E é com a ajuda dos pais que Bianca vai para NY fazer um pequeno curso de roteiro. A busca do roteiro perfeito se torna também a busca da real Bianca. Quem ela é? A princesa que deseja um príncipe? Ou a mulher que beija o sapo?

Misturando a criação de um roteiro com a descoberta de Bianca de quem ela realmente é, Lu constrói um livro que no inicio você jura que sabe exatamente onde ele vai terminar, mas que na metade você não sabe de mais nada. A Bianca chorona e fraca que se chocava com tudo um pouco mais real que no inicio me deu raiva, com o passar do tempo foi se tornando uma mulher admirável.

Uma coisa muito bacana no livro é o que aprendemos com ele. Ele nos ensina arte ao citar inúmeros livros, filmes, músicas, peças… Relacionando cada detalhe que achamos marcante com a vida de Bianca. Nos traz a cultura Italiana em suas varias faces e também um pouquinho do Italiano. Eu que já havia mergulhado na Itália para escrever um dos meus livros, achei tudo ainda mais espetacular.

E como não mencionar a Broadway. Todo o meu amor a Broadway. <3

E todo o meu amor aos pais da Bianca, as amigas dela (a Monica e a Natalya são simplesmente únicas) e ao Big John. E como não poderia deixar de ser, meu coração ao Salvatore, Marcello e Riccardo. Porque sapos podem ser perfeitos sem serem príncipes e ninguém entende tanto de perfeição como esse homem de tantas faces.

E com uma diagramação de arrasar corações, Um herói para ela é um romance de capa fofa, que como a mascara de Salvatore faz um ótimo trabalho em esconder seu conteúdo. Lu construiu um livro onde NY, arte, verão, sangue, suor, violência, morte e raiva, junto com uma pitada de O Poderoso Chefão, conseguem formar algo belo. Onde o destino nos desafia a viver para nos tornarmos merecedores do final sublime. O final que é agora, mas também para sempre. <3

Um selinho para o nosso herói.

selinho awn de qualidade1

Já leram? O que acharam?

Beijos!

Laury

4 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *