Adaptações

[Adaptações] Delírio de Lauren Oliver ganha Piloto

Então é isso, estou oficialmente criando a “coluna” de adaptações (se é que ela já não existe). E para começar, hoje vou falar de Delírio, primeiro livro da trilogia da Lauren Oliver. Sabe aqueles livros que falam de um mundo onde o amor é considerado uma doença? Então, esse mesmo.

Pois estou eu, navegando nas águas profundas da internet, quando encontro esse tal de “Delirium”. Não liguei o nome ao livro e lá fui eu assistir o que eu jurava ser um novo seriado. Acabou que foi mais ou menos isso, mas não exatamente isso.

Bem, quando surgiu com a coisa toda do amor ser uma doença me lembrei do livro (que ainda não li) e terminei achando muito bacana e esperando pelo resto. Mas qual o problema? Bem, não terá o resto. O piloto será o primeiro e último episódio, pois o seriado foi descartado pela emissora, mas uma distribuidora de bom coração comprou os direitos e está disponibilizando o piloto durante 30 dias (a partir de 20/06/14) para podermos assistir e ser feliz.

Quer se aventurar nessa história? Que tal ver o trailer?

A história é situada em um mundo onde o amor é um sentimento considerado ilegal. Buscando manter a sociedade a salvo, o governo determinou que todos os jovens, ao entrar na adolescência, se submetam a um procedimento que erradica este sentimento conhecido como deliria.

O procedimento, que modifica o cérebro, é feito pela Deliria Free America, uma organização que está sob o comando de Thomas Fineman (Billy Campbell, de The Killing), líder político que acredita que com isso a sociedade é capaz de viver de forma mais pacífica e ordenada. Mas, faltando apenas 95 dias para se submeter ao tratamento, Lena Holoway (Emma Roberts, de Unfabulous) se apaixona por Alex (Daren Kagasoff, de The Secret Diary of the American Teenager), um policial que, aparentemente, é uma pessoa difícil e convencida e que segue à risca as regras. Mas, na verdade, Alex é membro de um grupo que planeja derrubar o governo.

A resistência é liderada por Lawrence Tack (Corey Reynolds, de The Closer), que está infiltrando no governo diversos elementos da sociedade que vivem uma existência opressiva. Enquanto isso, ele esconde o fato de que ainda tem uma opinião própria. O movimento da resistência enfrenta forte oposição da senadora Elyse Hargrove (Michael Michele, de Plantão Médico/ER), uma ambiciosa viúva, mãe de três filhos, que sonha com a presidência.

No elenco também estão Jeanine Mason, que interpreta Hana, a melhor amiga de Lena; Erin Cahill (Red Widow) como a irmã de Lena; e Brenda Koo, como Ren, melhor amiga de Alex.

Agora para quem estiver interessado, assista o episódio (Não preciso dizer que tem spoiler do livro e tal, não né? Ah, andei lendo que o piloto é basicamente todo o primeiro livro) :

Outras opções:

TORRENT: http://bit.ly/1rF1Lzd
LEGENDADO: http://bit.ly/1m2CRu0
LEGENDA OFICIAL: http://bit.ly/1jSjiyL

Então, o que acharam? Eu não li o livro, mas achei bem legal, apesar de me sentir bem desestimulada a ler quando li que o piloto era todo o primeiro livro, mas ok, quem sabe um dia eu leia.

E vocês, já leram o livro? O que acharam do piloto? Assistiriam a série?

Beijos!

Laury.

2 Comments

    1. Laury A Author

      Eu nunca li o livro nem nada, mas algumas pessoas que leram falaram que gostaram e eu achei a proposta bacana. Pretendo ler um dia, porque simplesmente amei o vídeo e queria que tivesse continuado.
      Fico feliz que tenha gostado. 😀
      Beijos

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *