Notícias

[Notícias] Ler muito é ruim?

Desde que somos criancinhas escutamos os adultos falando que devemos ler, que podemos conhecer novos mundos através da leitura e claro, aprender, certo? Bem, parece que não é assim que pensa a diretora de uma biblioteca pública de NY.

Confuso isso, não?

O fato é que ao ler de mais Tyler Weaver, de nove anos, sempre ganha o concurso de leituras da biblioteca pública de Hudson Falls. E a diretora, Marie Grandon, acha isso muito injusto. Dizendo que ele deveria “abdicar de seu trono e dar chance a algum outro”. O concurso consiste em premiar quem leu mais livros e nosso garoto prodígio já carrega nas cotas uma marca de 373 livro (mais livros do que eu já li nos meus 19 anos, sinto-me humilhada). Ela diz que ele desestimula os outros participantes e ninguém consegue acompanhá-lo.

Todo o comentário infame dela deu uma repercussão assombrosa e acabou chegando até mesmo nos nossos ouvidinhos brasileiros, saindo em diversos meios de comunicação, o que obrigou o presidente do conselho da soltar uma nota: “infelizmente, alguns comentários infelizes ofuscaram as realizações de Tyler Weaver e de todos os participantes do nosso programa”. Mas apesar dessa nota e todos os “pêsames” pelo comentário da diretora ele admitiu que o conselho vai rever as regras do concurso.

Bem, o que eu tiro disso tudo é que essa “nota” foi uma palhaçada. Apenas um meio de tirar toda a imprensa que caiu em cima deles, pois ao mudar as regras do concurso, ele admite que a diretora estava certa. Não acho que ninguém seja capaz de acompanhá-lo. E sinceramente, ele deveria era ganhar mais um prêmio de mérito, por além de ler mais, ler tanto. Não é qualquer criança de 9 anos que reserva tanto tempo para a leitura. E concordo com o que ele disse:

Ela [diretora] disse que para cada dez livros, você tem de colocar o seu nome em um trecho dele. Mas se algum garoto ler dez livros e vencer, isso não é justo. Ele não se esforçou o suficiente para isso

Se você realmente quer ganhar, você se esforça. E se você sabe que tem alguém que está competindo e lê 373 livros, você não se sente desestimulado e pára de ler. Você lê mais! Você tenta vencê-lo!

É, eu posso ser competitiva. Mas afirmar que ler de mais é ruim? Deus, não!

O que acharam dessa noticia? E quanto a diretora? Também acham que ler de mais é ruim?

 

Beijos!

Laury

P.S.: Perdão pelas imagens péssimas, mas não achei nenhuma melhor. :/

0 Comments

  1. Concordo com a sua opinião. Se o guri ganha todo ano, é pq ele é bom mesmo, dedicado. Se ninguém ganha dele é pq ninguém leva o concurso tão a serio quanto o guri. Não é desestimulante, é inspiração saber que um guri de apenas 9 anos consegue ler tantos livros, ao invés de ficar de desculpazinhas do tipo “ai, não tenho tempo”..

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *