Resenhas

[Resenha] Adeus à Humanidade – Márcia Rubim

Adeus à Humanidade

A literatura sempre esteve aí, mas temos que admitir que ela só teve um “BUM!” com os nossos tão conhecidos vampiros. Por quê? Acho que ninguém sabe, mas depois de muito amá-los, eis que o mundo passa a repudiá-los. Até minha pessoa sem muito preconceito literário faz uma careta quando vê vampiros (VA não se inclui aqui, ok? Kkkk), ainda mais quando envolve romance.

MAS…

Eis que cai em minhas mãos um romance com vampiros que é digno. Sim, digno! Pois, venhamos e convenhamos, já surtei de mais com Crepúsculo, mas o nosso romance não é o relacionamento dos sonhos, nosso vampiro brilha e nossa protagonista é mais desastrada que tudo. Então posso dizer: ler “Adeus à Humanidade” foi revigorante, um novo suspiro para os vampiros, que podem enfim viver com dignidade, sem medo de brilhar no sol. Kkkkk

Stephanie tem uma vida boa e confortável, nunca teve muita certeza do que queria ser quando “crescesse”, mas eis que um dia decide que enfermagem será seu futuro. Ao lado de seu pai, um hematologista famoso, ela se forma em Miami e sente que encontrou o seu caminho até que em uma sucessão de coisas ruins, sua vida vira uma loucura.

Assolada de tragédias por todos os lados da sua vida, ela que sempre amou o Rio é obrigada a se mudar para São Paulo em busca de um trabalho que pudesse sustentar sua mãe e irmão. E tudo que começa com o pé esquerdo, termina com o pé esquerdo, certo? Foi exatamente assim que ela pensou quando ao chegar no seu primeiro dia de trabalho, se deparou com o médico mais rígido e mal humorado do hospital, com um longo histórico de ser a causa da demissão de várias enfermeiras.

 Mas e se toda a raiva que sentia dele não fosse apenas pelo seu humor? E se no fundo ela sentisse alguma coisa por ele? E se todo o vazio que sentiu durante toda a sua vida pudesse ser preenchido pelo médico mais cobiçado e rígido do hospital? E se mantê-la viva pudesse custar a vida dele?

Bem, eu achei o livro lindo, real (ainda que com vampiros) e palpável. E talvez o que eu tenha mais gostado tenha sido o fato de que o casal é um casal. Contraditório isso, não? Pois vou explicar. Criar um casal bonitinho e fofinho é fácil, criar um casal bonitinho, fofinho e cúmplice, cara, isso é um feito. É estar lá na alegria e na tristeza, lidar com TUDO (ainda que isso inclua ver o outro se alimentando de sangue) e amar acima de tudo. E amar acima de tudo é acabar com aquela frase: “Eu amo elx, mas…”. Não há “mas”, você ama e fim, faz tudo para que a pessoa que você ama fique bem, ainda que isso não deixe você tão bem assim.

O relacionamento deles fez com que eu considerasse o casal de Adeus a Humanidade, um dos melhores casais que eu leio em tempos (e vejo também!).

O Richard é PERFEITO! Em todos os aspectos. E consegue ser um vampiro do bem sem brilhar (kkkkk). Anne é aquela amiga pentelha, intrometida e maravilhosa que quem tem não larga e quem não tem é louco para arrumar uma. Os pais da Stephanie são fofos. Apesar de separados (e não darem nenhum indicio de ficarem juntos) eu torci muito para que voltasse. O Juninho é um amor. *-* E não podemos nos esquecer do Dr. Luciano. <3

Mas chega de falar dos personagens ou não sairei daqui nunca.

O livro é lindo! Me fez marejar os olhos, me fez rir e ah, como me fez suspirar!! Foi planejado e apesar de romance teve estória. Percorremos anos da vida da personagem, conhecemos seu antes, durante e depois, a vimos crescer e não tivemos que conviver com uma personagem meia boca. Porque a Stephanie pode não ser a personagem mais forte do mundo, mas ela é forte. E temos orgulho dela, porque ela é madura! Ela luta, ela vive, ela age! E o relacionamento não poderia ser diferente disso.

Recomendo! Um livro de vampiro para elevar a moral dos vampiros. (kkk) E dá-lhe selinho “Awn de qualidade” para eles!! <3

selinho awn de qualidade1

O que acharam? Já leram?

Beijos!

Laury.

0 Comments

  1. juliano cesar de oliveira

    Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura…a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    Reply
  2. Olá Laury.
    Acabei de ler Adeus à Humanidade e concordo plenamente com o que você disse, pois o casal parece ser realmente real, sem colocar nem por efeitos mágicos e música de fundo para que aconteça alguma reação no leitor.
    Abraços!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *