Eventos

Bienal do Rio 2013

E um dos maiores eventos literários está chegando!!

XVI-Bienal-do-Livro-do-Rio-de-Janeiro

Meus Deus, só a palavra “Bienal” já me faz tremer as bases! Há um ano o blog surgia e junto com ele a minha certeza de que eu iria na Bienal de SP. Fiquei semanas acompanhando cada detalhe, cada novo autor confirmado, cada novo lançamento anunciado… Nossa, eu estava nas nuvens por saber que eu iria. Minha visita seria no segundo final de semana e quando tudo começou, eu surtei! Era o dia todo na internet, vendo fotos, acompanhando tudo e imaginando que eu estava lá.

Quando minha viagem chegou, foi belo! Basicamente tudo deu errado, mas quando meus pesinhos tocaram o chão da Bienal, nada mais importou, nem mesmo todos os percalços lá de dentro, afinal, eu estava na Bienal! Conheci autores, livros, editoras… descobri que literatura nacional é tão mágica quanto a que vem de fora, algumas vezes até mais. Ano passado minha visita a SP foi um marco. Foi eu tendo certeza que queria o blog e tendo certeza que amava os livros e todo o universo que os cercava.

bienal-livro-rio

Bem, esse ano a Bienal é no Rio e desdo ano passado eu já sabia que não iria (minha mãe se renega a me ver na cidade e basicamente acredita que o Rio é a cidade mais perigosa do Brasil), mas agora com tudo mais próximo o fato de eu não ir está ficando “real” e eu surtando com cada notícia. Mas nós temos que superar, certo?

E da mesma forma que eu não estarei lá, muitas pessoas também não vão. Então, da mesma forma que fiz ano passado antes de viajar, vou fazer esse ano. A partir desse momento o blog terá um foco mais legal no que está acontecendo e em tudo que está sendo programado. Ou seja, nós teremos uma cobertura da Bienal, da melhor forma que for possível fazer isso sem estar lá. Os posts normais do blog não irão parar, mas vez ou outra surgirão fotos e programações. E espero que quem não possa estar lá, sinta um pouquinho de tudo o que está acontecendo. E quem estará poderá pegar algumas dicas do que vai estar rolando.

Estamos combinados, então?

Minha pessoa surta de saudades da Bienal de SP agora, mas ok.

Vocês gostaram da ideia de fazer uma “cobertura” da Bienal do Rio?

Beijos!

Laury.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *