Resenhas

[Resenha] Uma herança de amor – Quando o fim pode ser o começo – Lycia Barros

Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo

Quem mais apóia que eu pare de ler esse tipo de livro? Porque não dá, esse livros só fazem a gente ficar depressiva e coração mole! Kkkk

Mas ok, chega de drama e vamos falar do livro. Aqui nós conhecemos Amanda, uma garota de 23 anos, criada pela avó no Rio de Janeiro. Ela nunca foi a garota exemplar e já se meteu em muita coisa, mas sua vida deu aquele giro quando sua avó morreu e a deixou sozinha, e pior, com um testamento que só deixava ela herdar tudo se passasse 30 dias com a mãe.

Ai você pensa: bacana, que mal tem passar uns dias com a mãe? Bem, sua mãe era uma alcoólatra e a abandonou quando pequena. Basicamente Amanda a odiava, ainda mais porque tinha certeza que ela tinha algum envolvimento com a morte de seu pai (quem ela por sinal adorava).

Amanda resistiu como pôde, mas as coisas chegaram a um nível que ela tinha que ir, e ela sentia cada vez mais necessidade de saber o que acontecera com o pai, afinal, com o trauma sua mente tinha apagado tudo que tinha ligação com o acidente.

Ela vai para lá esperando o inferno, mas o que ela encontra é uma coisa completamente diferente e se sente ainda pior por ser assim. Esperava ver sua mãe “acabada”, o que explicaria porque nunca a procurou, mas quando chega lá, encontra uma família feliz e uma nova mulher. Seria ela capaz de perdoar a mulher que a abandonara durante tanto tempo?

Lycia consegue ser novamente impecável nesse romance e nos mostra a importância do perdão, em todos os sentidos, que não podemos deixar que o nosso passado estrague o nosso futuro. E ela faz isso de uma forma tão linda que faz tudo parecer mais simples e fácil.

Eu simplesmente amei a Amanda, ainda que algumas vezes quis matá-la de forma torturante, porque meu Deus, eu me achava cabeça dura, mas descobri que ela é pior. E por isso ela relutou, ela fugiu e algumas vezes até desistiu. Mas ela também me fez rir da suas idiotices e chorar dos seus piores momentos. Ela fez as páginas valerem, assim como cada um dos personagens.

Ivy é o amor de pessoa, a irmã mais nova que todo mundo quer ter. Inteligente, esperta, fuxiqueira e que dá nó em goteira para conseguir o que quer e fazer você feliz. Ela é linda! Mais lindo que ela só o Adam. (*-*) Como eu babei por esse homem Jesus! Não só pela aparência, mas por ele ser ele. E o livro deu o seu jeitinho de mostrar que aparência é legal, mas só ela não significa nada. As pessoas devem ser bonitas por dentro e por fora.

Também adorei a Janine e o Paulo, mas cabe a vocês descobrir cada pedacinho deles. 🙂

Bem, o livro é muito bem escrito! Há a presença da religião como em A Bandeja, mas não é um livro religioso, entendem? Não há o clichê, há a conciliação dia-a-dia e Deus, sem precisar abrir mão de nada, mostrando que ele só acrescenta. E eu sinceramente, adoro a maneira como a Lycia trabalha isso nos livros dela.

Aprendemos sobre o perdão e aprendemos sobre amadurecimento. Nem tudo que achamos ser a verdade, é realmente a verdade, e todos merecem uma segunda chance, uma oportunidade de ser feliz independente do seu passado. E todo mundo guarda um passado, que nem sempre é tão feliz assim.

O livro tem aquela sacada da vida, entende? E é mágico! Porque nem sempre a vida é aquilo que pensamos que ela é. Ela é muito mais, é mais simples ao mesmo tempo que é mais complexa, e coisas ditas bobas, podem ser as responsáveis por nos trazer a maior felicidade. E o amor… ah, esse deixa todo mundo de coração mole! E você quando fecha o livro, só pensa: “Por que minha vida não é assim mesmo?”.

Recomendadíssimo! Ganhador de selinho! *-*

selinho awn de qualidade1

E para não perder o costume: Quem vai dar um Adam de presente pra mim? Dia das crianças ta chegando ein! Kkkk

Beijos!

Laury.

0 Comments

  1. Lana Silva

    Amei sua resenha, você conseguiu me convencer a ler o livro e me deixou muito curiosa, Parabéns continue assim que você vai longe…
    Beijos, vou continuar olhando seu blog!!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *