Notícias

[Notícias] Indicados ao II Codex de Ouro

Noticias

Olá! Como vão?

Antes de começar o post, vocês viram que belo o meu banner para notícias? Achei tão meigo! *-* E além desse para notícias, fiz alguns novos também que vocês vão ver no decorrer da semana ou do mês. Enquanto isso, aproveitando praticamente o ultimo feriado do ano, vou tentar dar uma organizada no blog, na estrutura e trazer algumas novidades, afinal, falta pouco para o nosso UM ANO DE BLOG!! *-* Espero que gostem!

Bem, o post de hoje é sobre o Codex de Ouro. Ai vem você e faz a mesma cara que eu fiz quando escutei isso, aquela cara de WTF? Mas vamos aprender um pouco sobre isso agora.

O que é o Codex de Ouro?

“O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit.”

Ou seja, é uma premiação, mas diferente de muitas que vemos por aí, o Codex de Ouro vê o retorno, ou seja, o quanto os leitores curtem determinadas obras, por assim dizer. E esse é um dos motivos pelos quais você poderá olhar a lista de indicados desse ano e simplesmente não concordar com alguns de forma alguma, por achar o livro péssimo.

Não que uma única opinião consiga dizer que um livro é bom ou ruim, mas como os próprios criadores dizem “não temos a pretensão de definir qualidades ou apontar o que há de melhor em crítica literária”. Ou seja, acho que o premio premia quem foi a luta e fez seu trabalho ir para frente, sabe? Acho muito digno e lindo e por esse motivo, acho que faltam alguns autores/obras nessa lista.

Datas importantes.

Em abril divulgaram os indicados por categoria, mas agora em agosto terão os indicados complementares, em uma festa lá no Rio (felizes os moradores do Rio). Nessa “festa” falarão os indicados complementares e todos os eventos que irão decorrer da premiação, para que em novembro aconteça o evento final, a grande premiação. 😀

AMEI! Como faço para participar?

Posso ser sincera? Não faço ideia! Entrei no site, no blog, no facebook, no twitter, quase cheguei em Nárnia e não consegui descobrir se podemos participar, ir lá e assistir a tudo. O que eu sei é que você pode se inscrever para fazer a cobertura interna. Ou seja, você que tem blog, site e derivados, se inscreve, eles te selecionam (ou não) e lá vai você de intrometido fotografar tudo e escrever sobre tudo. Eu adoraria fazer uma coisa dessa e fuxicar em TUDO, mas eu não moro no Rio e minha mãe me proibiu expressamente de pisar naquela cidade. Violência e coisa e tal. Ou seja, sem Codex de Ouro e sem Bienal para mim esse ano. Cry! :'(

Quem souber onde é e como participar, favor falar nos comentários, você será uma pessoa bela. E quem quer fazer a cobertura interna, se inscreva aqui. E me conte tudo depois! 😀

AGORA, EU VOS APRESENTO OS INDICADOS!!

P.S.: As categorias estão em ordem alfabética e o título dos livros leva vocês direto para a página dele no skoob para o caso de você não ter ideia de que livro é esse ou achar o título interessante e querer saber mais um pouquinho.

 
.

Antologia

A Batalha dos Deuses – Juliano Sasseron
Asgard: A Saga dos Nove Reinos – Sóira Celestino
Jogos Criminais – Sérgio Pereira Couto
Moedas para o Barqueiro 2 – Cristiana Gimenes
O Segredo da Crisálida – Andréa Catrópa
.
.
Chick-lit
 
As Bem Resolvidas – Luís Eduardo Mata
As Confissões de Laura Lucy – Fernanda Saads
Baby, Você Me Ama – Thaty Furtado
Dividindo Mel – Íris Figueiredo
Ser Clara – Janaína Rico
.
.
Fantasia
 
Bios – Luiza Salazar
Contos de Meigan – Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Draco Saga: O Despertar – Fábio Guolo
Filhos do Éden – Eduardo Spohr
.
.
Juvenil
 
De Volta à Caixa de Desejo – Ana Cristina Melo
Fala Sério, Filha! – Thalita Rebouças
Garota Apaixonada em Apuros – Carolina Estrella
Minha Vida Fora de Série – Paula Pimenta
Tortura Cor-de-Rosa – Lycia Barros
.
.
Romance
 
Ainda não Te Disse Nada – Maurício Gomyde
Para Sempre Ana – Sérgio Carmach
Senhor do Amanhã – Vanessa Bosso
Tocada – Juliana Giacobelli
.
.
Sobrenatural
 
A Arma Escarlate – Renata Ventura
Agridoce – Simone O. Marques
Anjo Negro – Mallerey Cálgara
As Bruxas de Oxford – Larissa Siriani
Marcada a Fogo – Josy Tortaro
O Caso Laura – André Vianco
.
.
Suspense
 
Irresistivelmente Fatal – Márcio Scheibler
Jardim da Escuridão – Bianca Carvalho
Orgasmos Fatais – Fernanda Borges
Selva Brasil – Roberto de Sousa Causo
 
.
.
Bem, o post foi meio longo, mas acho que deu para vocês entenderem basicamente tudo sobre a premiação, certo? Se ainda tiverem dúvidas, os cometários estão ai e a gente sempre pode ir a Nárnia em busca de informação, não acham? 😀
Mas e ai, o que acharam dos indicados? Quem você acha que deveria estar na lista, mas não está?
 
Beijos!
 
Laury.
 
P.S.: Um beijo para esse site aqui que teve todo o trabalho de colocar os links nos títulos dos livros. :*

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *