Livro x Filme

[Livro x Filme] Para Sempre

para sempre

Olá! Como vão?

Hoje o post vai ser bem rapidinho, ok? Espero que gostem!!

Quem de vocês já viu o tão aclamado Para Sempre? E quem já leu o livro de mesmo nome que deu origem ao filme? Eu fiz os dois, mas a experiência não foi assim tão agradável. :/

Para ler a resenha antes de começar, clique aqui.

Comecei a ver o filme quando estava na página 70 do livro. Por que? Até esse parte o livro estava terrivelmente péssimo. A história é boa, bem interessante e tal, mas o problema? Mesmo sendo real, não colou. Não me transmitiu sentimento nenhum. Mas enfim, pensei: “Vou começar a ver o filme, verei que é bom e vai me incentivar a continuar lendo”.

Só que a coisa ficou pior. O inicio não teve absolutamente NADA a ver com o livro, o acidente foi bem mais trágico e envolvente, apesar de mal descrito, o que fez com que eu soltasse um enorme “WTF?” para o inicio do filme.

Meu Deus! O filme vai entrar para a lista de piores adaptações de livro para cinema, no grau Percy Jackson, e olha que eu pensei que nada podia superar aquela coisa que eles fizeram e chamaram de filme. Eles mudaram absolutamente tudo! A profissão dela, a profissão dele, a forma como se conheceram (o que achei ser a melhor parte do livro), as cenas do hospital, o acidente do carro, o estado dela e dele após o acidente, os nomes deles… Tudo!

No livro ele fica em desespero quando ela está no hospital, ele é péssimo para conseguir transmitir o desespero dele pra gente, mas sabemos que há o desespero, já no filme não! Ele está tão tranquilo quando ela está no hospital quase morrendo que chega a ser mentiroso. Na verdade, no filme nem parece que ela está quase morrendo.

E cara, nem é a mesma cidade!

Sério, por que falar que o filme é baseado no livro se não tem nada a ver?

O filme foi fofo? Foi! Foi romanticozinho? Foi! Gostei? Gostei. Mas como adaptação de livro foi incrivelmente péssimo.

Enfim, é isso. Foi curtinho, mas falei toda a minha revolta. rsrs

Beijos!

Laury.

0 Comments

  1. Karine

    Li o livro e achei fantástico, um dos meus livros favoritos, gostei muito mesmo! Mas quando assisti o filme, eu fiquei com uma raiva que me levou a pensar que eu é que estava com as expectativas muito grandes, agora vejo que não fui só eu haha acho que a adaptação não só alcançou o nível de Percy Jackson como conseguiu ser pior, cara, mudar até os nomes? Por favor…

    Mas sua comparação foi muito boa e é interessante ver a opinião de outra pessoa, até porque nenhum dos meus amigos leu o livro :/

    Reply
    1. Laury A Author

      Nossa, o filme simplesmente pisou no livro, matou a história! Não sei o que eles estavam pensando quando fizeram não, mas pensaram MUITO errado. Não foi uma adaptação! Mudar os nomes, a cidade, profissão… Mudaram tudo! A única coisa igual é a perda da memória.
      Tão triste quando ninguém lê ou assiste as mesmas coisas que a gente, não tem com quem comentar. kkkk Fico feliz que alguém tenha se sentido tão revoltada quanto eu. kkk
      Beijos! :*

      Reply
  2. Diwlay

    Amei o livro, a história me fez ver que o amor segundo a palavra de Deus existe sim,apesar de todos os valores distorcidos na modernidade. E o filme é ótimo, mas não tem nada a ver com o livro, o que não tira a beleza do filme também.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *