Resenhas

[Resenha] Amores Infernais – Vários autores

Amores Infernais

 

Definitivamente não é o melhor da coleção Infernais. O primeiro da coleção que li foi “Formaturas Infernais”, que não em resenha aqui por ter sido lido antes da existência do blog, mas que eu posso dizer que simplesmente adorei. E teve até um dos contos que virou livro, apesar de eu nunca ter realmente pegado para ler.

Mas o fato é simples: em formaturas infernais a coisa é simples, é sobre formaturas e sobre momentos infernais que acontecem em formaturas. Todo mundo segue o roteiro e escreve contos nesse estilo, mas não senti isso em Amores Infernais, e isso me incomodou muito. MUITO mesmo. Ah, esse livro também se diferenciou do outro por ter autores menos conhecidos para a minha pessoa. Mas isso não mudou muito, afinal encontrei uns que gostei tanto do conto que quis ler os livros.

DORMINDO COM O ESPIRITO – LAURIE FARIA

Apenas uma consideração sobre esse conto: Que saudade imensa do Jess. E para quem não sabe o Jess é o fantasma lindo e maravilhoso, protagonista da série A Mediadora, da fofa da Meg Cabot.

ABOMINAVEL MUNDO PERFEITO – SCOTT WESTERFELD

Adorei o conto e sinceramente foi um dos meus preferidos. A temática não é bem o que eu chamaria o estilo do livro, mas ainda assim gostei. E me deu uma vontade enorme de ler a série Feios (que eu por acaso já tenho na estante), que parece ser na mesma temática. E o que eu aprendi com esse conto foi: Os sonhos ferram com a nossa vida! Rsrs Você gosta de alguém? Ok. Você sonha com alguém? Esquece, você nunca mais vai tirar ela da cabeça. Kkkkk

MAIS RALO QUE AGUA – JUSTINE LARBALESTIER

Não sei o que pensar. Foi no estilo do livro? Foi, mas achei, sei lá, macabro de mais, louco de mais. Nunca tinha ouvido falar em nada parecido e sinceramente não sei se leria algo da mesma autora. Enfim, não sei o que pensar dele, mas segue a temática do livro. Alguém já leu ele? O que acharam?

FAN FIC – GABRIELLE ZEVIN

O nome já diz tudo, é uma fan fic pura e simplesmente. E na minha opinião uma fan fic de crepúsculo (como se já não existissem o suficiente *cof cof* Cinquenta tons de cinza *cof cof*). Ele é legal, mas só isso, legal. No inicio gostei da personagem, depois nem tanto, já a historia foi ao contrario. No inicio fiquei desmotivada por ser uma fan fic de crepúsculo (gosto de crepúsculo, ok?), mas depois ele deu uma melhorada boa e terminou interessante, mas podia ter sido melhor. Por isso só legal.

PERDIDO DE AMOR – MELISSA MARR

Sem duvida meu favorito. Adorei. Se encaixa na temática do livro, é bem escrito, bem articulado, tem uma estória interessante e nova. Esse definitivamente senti a necessidade de adotar a autora para a minha vida. Simples e complexo ao mesmo tempo e em poucas paginas consegue nos apresentar um “mundo novo” cheio de outras tradições. Merece o tempo!

Bem, é isso. O que acharam? Já leram Amores Infernais, ou já tiveram um amor como esse? Agora é só esperar uma promoção bacana e comprar o próximo.

Beijos.

Laury.

 

0 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *