Parcerias, Resenhas

[Resenha] Minhas lembranças – Juliana Ferreira

MINHAS_LEMBRANCAS_1300828725P

E esse é mais um livro que entra pra minha lista dos contraditórios, que eu gosto, mas não gosto.  Sinceramente não entendo como eu consigo essas proezas de gostar e não gostar de um livro, acho que eu que ando meio bipolar ultimamente, é a única explicação.

Pois bem, esse é aquele livro de parceria que já estava há algum tempo esperando para ser lido. E sobre uma coisa eu estava certa, chorei horrores!

Minhas Lembranças conta a história de Ônix, que perdeu os pais e foi morar com os tios. No primeiro momento ela já revê o primo que não via desde a infância e você já tem um click que alguma coisa vai rolar entre aqueles dois.

Bem, acho que muita coisa do que vou falar pode ser considerado meio que spoiler, porque na capa e contra capa do livro não falam absolutamente nada que dê uma ideia da história, então se tiverem a impressão de spoiler, perdão.

Ao chegar na casa dos tios, fora a superproteção com ela que acabou de perder os pais, Ônix percebe uma superproteção com o filho deles também. Um cara de mais de vinte anos que normalmente não deveria ter essa superproteção, certo? Ela também pensa assim! E fuça daqui, fuça dali ela acaba descobrindo o porque te tanto não me toques. E nesse momento chegou a parte que achei profundamente irritante na personalidade dele: sua mania de achar que estava com defeito! Se eu fosse ela dava aqueles tapas bem dados na cara dele por causa disso. E podem me chamar de cruel, mas eu dava.

O romance deles começa bem rápido e em alguns momentos você pensa “Isso não acontece”, mas a autora consegue lhe convencer de que os dois realmente se amam, entende? Só em alguns breves momentos que você fica meio assim, mas nada importante. E acho que por isso e mais toda a conjuntura em que eles se encontram, que eu acertei como seria a leitura desse livro: em lágrimas.

Meu subconsciente atuou sozinho nesse dia. Estava eu brigando com a personalidade do Caleb, alguns pontos da personalidade de Ônix e com alguns leves erros de digitação, enquanto meu sub ficava concentrado na estória e quando eu via, estava chorando. Gostei da estória, ainda que ela não esteja nos meus tops 10 e ela tem alguns momentos realmente merecedores de aplausos. Acho que vocês perceberam que tirei muitas fotinhas, não? (p.s.: a resenha foi feita para estar cheia de foto, mas troquei de computador e não foi possivel pegar os arquivos ainda, depois coloco aqui, ok?) Eu tinha acabado de comprar o celular novo, tinha parte fofa, ai eu não resistia e tirava foto. Rsrs

Bem, o livro é de drama e romance ao mesmo tempo, e quando menos se espera surge uma parte sobrenatural. Sim, você leu certo, sobrenatural. Eu gostei dessa parte, achei criativa pela maneira que ela apresenta, mas achei que faltou um pouquinho de explicação para torna-la melhor.

É, acho que é isso. Só tenho um adendo, o titulo do livro dela me fez lembrar muito a minha pessoa. Já comentei que gosto de escrever e tal, não? Pois bem, quando escrevi meu primeiro livro (digno de se jogar no lixo, diga-se de passagem) achei que o titulo perfeito e super criativo para se dar seria “Minhas Lembranças”, e depois de alguns anos cheguei a conclusão que esse é o titulo mais comum existente, pois é a primeira ideia de quem escreve um livro pela primeira vez, aquela mesma coisa do primeiro capitulo chamado “O Começo”. Já tive um capitulo desse também. Kkkkkk

Enfim, recomendo o livro sim, principalmente para aqueles dias que você está afim de chorar e não sabe como começar. E vocês sabem que esses dias existem! Rsrs 🙂

O que acharam?

LINDOS DO MEU CORAÇÃO, vocês viram que está tendo promoção aqui no blog? Corre lá e participa. São 9 livros e 1 só ganhador!!

banner

Beijos!

Laury.

0 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *