Divulgação, Notícias, Textos contos e blábláblá

[Textos, contos e blábláblá] Academia de Vampiros x A Seleção

vampires

Boa Noite! Como vão?

Bem, acho que todos sabem que não tenho nada contra nenhum livro, ou seja, nunca tive vontade de tacar fogo em nenhum, mas isso não quer dizer que não tenha meus livros preferidos, daqueles que entro em briga para defender, porque eu tenho! E Academia de Vampiros é um desses.

Quem aqui já leu Academia de Vampiros? Quem não leu, leia! E quem leu sabe do que estou falando. LINDO, PERFEITO, MARAVILHOSO. Um must read. A escrita é linda, os personagens mais ainda. Não se deixem julgar pelo tema vampiro, pois ele é só um plano de fundo. Não acredita? A personagem principal nem vampira é!

Mas focando. Apesar de tudo isso e da perfeição que é, muitas pessoas nunca nem ouviram falar nesses livros! Qual o problema? Sinceramente? Editora! A Agir tem títulos maravilhosos, fato, mas tenho a impressão que ela acha que livros se vendem sozinhos, sabe? É só publicar e voila! Vendeu tudo! E não é assim! A divulgação deles é péssima, o contato com os leitores é péssimo, muita coisa é péssima. Ou vai me dizer que nunca visitou a página deles e ficou meses e meses esperando a resposta de uma pergunta? Eu estou há um ano! Para vocês terem ideia do grau, um dia perdi a paciência e saí respondendo as perguntas de todo mundo lá na página, porque fiquei com dó. Leitores querendo atenção, pedindo para dar dinheiro a editora e ela ignorando. Até hoje não deu nem satisfação de quando vai lançar o livro 6 e a outra editora que comprou os direitos dos outros (spin off), fica amarrada à boa vontade da agir para lançar o livro.

Ok, desabafei, vamos ao que interessa: ESTOU REVOLTADA! Sabem aquele livro que acabou de lançar chamado A Seleção? Fiz resenha dele aqui. Legal o livro até, mas não é um must read. Pode até chegar perto de um com o segundo livro, mas por enquanto não! Agora a novidade: VAI VIRAR UMA SÉRIE DE TV!

Nem para falar que vai virar um filme, porque a história preenche bem duas horas, mas não, uma série de TV! Alguém me explica como farão para aquele livro virar uma temporada?? Sinceramente não sei.

Mas agora a parte que me revolta mesmo. O livro nem tem tanto conteúdo assim, nem tem tanto tempo de lançamento assim, tem fãs, mas com certeza não tem tantos quanto Academia de Vampiros, e já vai lançar uma série, sendo que nós fãs de AV estamos ralando há anos para conseguir um filme, UM FILME, não é nem uma série de TV. Alguém me explica isso? Depois de anos e anos, parece que arrumaram um roteirista! Um roteirista, enquanto A Seleção está regravando o piloto.

Sério, vou repetir, NADA CONTRA A SELEÇÃO, mas isso é falta de respeito! Quero meu filme!! Outro que não vou nem comentar é A Mediadora. Perfeito! Meg Cabot com fãs pelo mundo todo, os direitos do livro já foram comprados há literalmente anos e NADA de filme.

A pergunta que não sai da minha cabeça é COMO RAIOS DE MANEIRA A SELEÇÃO VAI VIRAR SÉRIE DE TV??

Ok, desabafei horrores agora. O que vocês acham? Concordam comigo ou não?

Se exagerei, desculpa, estou com raiva. :/

Beijos.

Laury.

0 Comments

    1. Laury A Author

      Assino em baixo, VA sem sombra de duvidas é uma das melhores séries de vampiro da atualidade, fora que ela não tem o assunto vampiro como foco, é só um plano de fundo para um romance HOT que quem lê sabe muito bem. kkkk
      VA PRECISA VIRAR UM FILME!!
      Eu estava pesquisando e já tem um roteirista e um diretor, parece que agora vai, vamos ver o que que dá né…
      Beijos.

      Reply
  1. Juliana Franco

    Eu li ‘A seleção’ e gostei bastante, mas entendo totalmente sua revolta com o descaso com que os livros ‘Academia de vampiros’ são tratados no Brasil.
    Muita raiva da Editora Agir que não trata a série como ela merece.
    Sobre o filme, espero que dessa vez saia mesmo.
    E só digo uma coisa: Dimitri tem que ser interpretado por Ben Barnes. Ele é perfeito para o papel.

    Reply
    1. Laury A Author

      Nossa e coloca raiva nisso, e agora ela ainda ta responsável pela nova série da Richelle. Já faz um ano que o primeiro foi lançado e até agora nada.
      O filme precisa sair!!! Assim, o Ben Barnes não é bem o que eu imaginei para o Dimitri, imaginava ele mais cara de homem, mas já que a autora disse que ele seria seu Dimitri perfeito, quem sou eu para discordar. kkkkk
      Eu também gostei de A Seleção, mas não acho que mereça uma série. :/ Mas até que os atores que tinham escolhido eram legais, mas a série foi engavetada, então… quem sabe depois. 🙂

      Reply
  2. Catherine

    Eu ja li a serie intwira de academia de vampiros,e agora to relendo todos os livros,sem falar que recentemente li a seleçao,e adorei tambem.entao sou da seguinte opiniao:

    Quanto mais adaptaçoes melhor!
    Mas vc esta totalmente certa,academia de vampiros tem tOdo o direito de ser adptado,foi lancado a um tempao,e tem sim,bem mais conteudo pra ser serie de tv do que a selecao(e olha q eu eu gosto muito desse livro).quando descobri que a seleçao ia virar serie de tv fiquei tipo:
    Hahahahahaha é primeiro de abril,né?Eu NAO tenho tanta sorte,to aqui esperando seculos pra adptarem um bando de livros,e a seleçao lance e ja querem adaptar?

    Reply
  3. Giulia

    Clarooo que não. VA pode até ser super maravilhoso como vocês falam, mas a seleção TEM CONTEÚDO SIM pra virar série! É perfeito!
    A forma que a autora escreve e a história é maravilhoso!!

    Reply
  4. Julia

    SELEÇAO É PERFEITO!!! NAO É LIVRO COMERCIAL E SEI LA MAIS OQUE QUE VC DISSE…. Claro eu merece serie!! A serie vai ser perfeita e eu vou assistir concerteza!!!!!!

    Reply
  5. Cada um tem seu conteúdo, não dá pra comparar vampiros e princesas, na série A seleção (quem diria, virou série <3) tem muito distopia sim e o modo como America lida com o mundo em que vivi é envolvente, as mudanças que ela quer que sejam feitas, as atitudes dela, assim como o que Maxon pensa e Aspen também, então, A seleção é romance, mas também, é muito mais que isso. 😀

    Reply
  6. Aquela que não gosto do seu site

    Pois A Seleção merece sim uma série, (mesmo que eu saiba que não vai ter) e acho rídiculo vc falar que não merece, pois A SELEÇÂO È MUITO MELHOR QUE QUALQUER OUTRO LIVRO QUE VC GOSTE !!!!!!!! E pode ter certeza que seria uma série muito popular pq a maioria das pessoas que eu conheço (que gostam de ler) amam, sim eu disse AMAM A Seleção, então querida bj no ombro e espero que ninguém nunca mais visite o seu site e espero que vc leia o livro ASeleção de novo e diga “Oh meu Deus esse livro é mesmo muito bom” e pare de ser idiota

    Reply
    1. Laury Alves Author

      Olá, querida! Tudo bem?
      Bem, você tem a sua opinião e eu tenho a minha. O mundo é feito da divergência de opinião. É isso que o torna tão interessante.
      Acho um pouco ridículo da sua parte dizer que A Seleção é muito melhor que qualquer livro que eu goste. Porque acredite, existem livros melhores que A Seleção e existem livros melhores que os que eu gosto. Mas não cabe a você dizer o que é melhor para mim, nem a mim dizer o que é melhor para você. Tudo bem? Você como leitora deveria saber que opinião é uma coisa que deve ser respeitada.
      Cada um sabe o que ama. Eu não amo A Seleção e isso é o que importa para mim. Não me importo se seria algo popular ou não. Acho que nem cabe a mim preocupar com isso e sim aos produtores da série.
      Desculpe, mas acho que as pessoas não deixarão de visitar o meu site apenas porque a sua opinião é diferente da minha e porque seja esse o seu desejo. Algumas pessoas sabem respeitar a opinião alheia.
      E acredite, eu não sou idiota, só não amo o mesmo livro que você. A única pessoa que pode soar como idiota aqui é você, mas eu não a chamarei assim, mesmo que você tenha me chamado, porque eu sei respeitar a sua opinião, mesmo que você não respeite a minha.
      Enquanto você espera que eu ame A Seleção, eu espero que você aprenda a respeitar a opinião alheia.

      Reply
      1. Karol Conceição

        Querida Laury, respeito sua opinião, mas você foi MUITO rude e grosseira ao mencionar A Seleção em seu post dizendo que a trilogia não era boa o suficiente para ganhar uma série de tv, eu como fã me senti desrespeitada e ofendida e creio que não caiba a você o direito de julgar uma trilogia como boa ou não e ofender diversos fãs. E também não estou aqui para julgar você. Se essa é sua opinião, ótimo, guarde-a para você, mas escolha melhor suas palavras quando for falar de um livro que não seja de seu agrado, pois ele pode ser do agrado de outros, e isso pode prejudicar muito o número de visitantes em seu blog se todos seus posts forem assim: ofendendo algum livro/filme/série que simplesmente não tenha te agradado tanto assim.
        Acho que se A seleção não fosse tão boa assim quanto você pensa, não teria conquistado tantos fãs, fama e prestigio como conquistou em tão pouco tempo!
        Por isso, só tome mais cuidado com o que você diz.
        Abraços.

        Reply
        1. Laury Alves Author

          Olá, Kah! Tudo bem?
          Bem, peço desculpa se você se sentiu ofendida, mas em nenhum momento eu ofendi ninguém, muito menos os fãs da série. Não usei nenhuma palavra de baixo calão ou coisa parecida, tudo que fiz foi dizer que eu não entendo certo fato e/ou não concordo com ele, o que eu tenho o direito de fazer. Bem, julgar se algo é bom ou não, eu posso, assim como você também pode, assim como todos nós fazemos quando lemos algo. Isso é dar nossa opinião sobre algo. E eu não disse que a trilogia não é boa o suficiente para virar uma série (nem da trilogia eu falei, para ser bem sincera, eu me referi ao primeiro livro), disse que acho que não tem conteúdo suficiente, tanto em relação a minha experiência com séries e com livros. Veja bem, em uma série de TV, o roteiro tem que ter ganchos suficientes para manter as pessoas interessadas. E não é um único gancho, mas vários, no mínimo um por episódio. No primeiro livro da Seleção eu não vejo tantos ganchos assim. E uma audiência não é mantida apenas pelos antigos fãs da estória (que com certeza vão assistir até o fim), mas também pelos novos que precisam ser conquistados.
          Por que devo guardar minha opinião para mim? Por que, segundo você diz, eu não devo expressar minha opinião? A opinião é minha e eu tenho o direito de tê-la e externá-la. Isso é liberdade. E acho que seria difícil eu escolher palavras melhores que essa quando, como disse antes, eu não usei nenhuma palavra de baixo calão ou ofensiva de qualquer forma, muito menos dirigida a alguém em específico. É claro que um livro que não é do meu agrado pode ser do agrado dos outros! Da mesma forma que um livro que é do meu agrado pode não ser do agrado de outros. Eu não vou falar bem de algo que não gosto por achar que isso pode prejudicar a audiência de alguma forma. Do mesmo modo que não faço apenas o que agrada as pessoas para manter uma amizade. Você deve ser verdadeiro em tudo, para você e por você, independente dos outros. E se alguém escolher não visitar o meu blog porque não tem a mesma opinião que eu, sinto muito. Não posso fazer nada a respeito, mas acho incoerente a pessoa procurar e considerar apenas opiniões que sejam as mesmas que a sua. Se você apenas procura uma opinião que corresponda a sua, não tem porque procurar outras opiniões. Você não concorda? Eu tenho amigos que odeiam livros que eu amo e nos damos muito bem. Eu leio resenhas negativas e positivas sobre os meus livros e considero ambas as opiniões. Faço tudo isso porque respeito a opinião dos outros. Eles não são obrigados a concordar comigo e eu não sou obrigada a concordar com elas. E de verdade, onde estou sendo ofensiva? Cite uma frase que vá além da minha opinião e chegue ao campo da ofensa. Nenhum post no meu blog é ofensivo de qualquer forma, apenas expressam a minha opinião, seja ela boa ou ruim.
          Como eu disse, cada um tem um gosto. Eu não preciso gostar para que faça sucesso. Eu não sou um filtro para isso e nem pretendo ser. Da mesma forma que eu não tenho a obrigação de gostar de tudo que faça sucesso e vire moda. E outra coisa importante: nem tudo que faz sucesso é realmente bom. Ou você gosta de tudo que faz sucesso? Todos esses livros que viram best seller… Você já leu todos? Amou todos?
          E eu não acho que preciso tomar cuidado com o que eu digo. Você toma cuidado com o que você diz quando você vive em uma ditadura onde sua opinião não é respeitada. Em um país livre, como o nosso, você expressa sua opinião, seja ela boa ou ruim, de forma clara, fora do anonimato e sem ofender ninguém, assim como eu fiz. No entanto, eu não sou responsável por como você interpreta a minha opinião, apenas por como eu a expressei.
          Obrigada pelo comentário.
          Abraços.

          Reply
      2. Querida Laury, respeito sua opinião, mas você foi MUITO rude e grosseira ao mencionar A Seleção em seu post dizendo que a trilogia não era boa o suficiente para ganhar uma série de tv, eu como fã me senti desrespeitada e ofendida e creio que não caiba a você o direito de julgar uma trilogia como boa ou não e ofender diversos fãs. E também não estou aqui para julgar você. Se essa é sua opinião, ótimo, guarde-a para você, mas escolha melhor suas palavras quando for falar de um livro que não seja de seu agrado, pois ele pode ser do agrado de outros, e isso pode prejudicar muito o número de visitantes em seu blog se todos seus posts forem assim: ofendendo algum livro/filme/série que simplesmente não tenha te agradado tanto assim.
        Acho que se A seleção não fosse tão boa assim quanto você pensa, não teria conquistado tantos fãs, fama e prestigio como conquistou em tão pouco tempo!
        Por isso, só tome mais cuidado com o que você diz.
        Abraços.

        Reply
        1. Laury Alves Author

          Olá, Kah! Tudo bem?
          Bem, peço desculpa se você se sentiu ofendida, mas em nenhum momento eu ofendi ninguém, muito menos os fãs da série. Não usei nenhuma palavra de baixo calão ou coisa parecida, tudo que fiz foi dizer que eu não entendo certo fato e/ou não concordo com ele, o que eu tenho o direito de fazer. Bem, julgar se algo é bom ou não, eu posso, assim como você também pode, assim como todos nós fazemos quando lemos algo. Isso é dar nossa opinião sobre algo. E eu não disse que a trilogia não é boa o suficiente para virar uma série (nem da trilogia eu falei, para ser bem sincera, eu me referi ao primeiro livro), disse que acho que não tem conteúdo suficiente, tanto em relação a minha experiência com séries e com livros. Veja bem, em uma série de TV, o roteiro tem que ter ganchos suficientes para manter as pessoas interessadas. E não é um único gancho, mas vários, no mínimo um por episódio. No primeiro livro da Seleção eu não vejo tantos ganchos assim. E uma audiência não é mantida apenas pelos antigos fãs da estória (que com certeza vão assistir até o fim), mas também pelos novos que precisam ser conquistados.
          Por que devo guardar minha opinião para mim? Por que, segundo você diz, eu não devo expressar minha opinião? A opinião é minha e eu tenho o direito de tê-la e externá-la. Isso é liberdade. E acho que seria difícil eu escolher palavras melhores que essa quando, como disse antes, eu não usei nenhuma palavra de baixo calão ou ofensiva de qualquer forma, muito menos dirigida a alguém em específico. É claro que um livro que não é do meu agrado pode ser do agrado dos outros! Da mesma forma que um livro que é do meu agrado pode não ser do agrado de outros. Eu não vou falar bem de algo que não gosto por achar que isso pode prejudicar a audiência de alguma forma. Do mesmo modo que não faço apenas o que agrada as pessoas para manter uma amizade. Você deve ser verdadeiro em tudo, para você e por você, independente dos outros. E se alguém escolher não visitar o meu blog porque não tem a mesma opinião que eu, sinto muito. Não posso fazer nada a respeito, mas acho incoerente a pessoa procurar e considerar apenas opiniões que sejam as mesmas que a sua. Se você apenas procura uma opinião que corresponda a sua, não tem porque procurar outras opiniões. Você não concorda? Eu tenho amigos que odeiam livros que eu amo e nos damos muito bem. Eu leio resenhas negativas e positivas sobre os meus livros e considero ambas as opiniões. Faço tudo isso porque respeito a opinião dos outros. Eles não são obrigados a concordar comigo e eu não sou obrigada a concordar com elas. E de verdade, onde estou sendo ofensiva? Cite uma frase que vá além da minha opinião e chegue ao campo da ofensa. Nenhum post no meu blog é ofensivo de qualquer forma, apenas expressam a minha opinião, seja ela boa ou ruim.
          Como eu disse, cada um tem um gosto. Eu não preciso gostar para que faça sucesso. Eu não sou um filtro para isso e nem pretendo ser. Da mesma forma que eu não tenho a obrigação de gostar de tudo que faça sucesso e vire moda. E outra coisa importante: nem tudo que faz sucesso é realmente bom. Ou você gosta de tudo que faz sucesso? Todos esses livros que viram best seller… Você já leu todos? Amou todos?
          E eu não acho que preciso tomar cuidado com o que eu digo. Você toma cuidado com o que você diz quando você vive em uma ditadura onde sua opinião não é respeitada. Em um país livre, como o nosso, você expressa sua opinião, seja ela boa ou ruim, de forma clara, fora do anonimato e sem ofender ninguém, assim como eu fiz. No entanto, eu não sou responsável por como você interpreta a minha opinião, apenas por como eu a expressei.
          Obrigada pelo comentário.
          Abraços.

          Reply
  7. Querida Laury, respeito sua opinião, mas você foi MUITO rude e grosseira ao mencionar A Seleção em seu post dizendo que a trilogia não era boa o suficiente para ganhar uma série de tv, eu como fã me senti desrespeitada e ofendida e creio que não caiba a você o direito de julgar uma trilogia como boa ou não e ofender diversos fãs. E também não estou aqui para julgar você. Se essa é sua opinião, ótimo, guarde-a para você, mas escolha melhor suas palavras quando for falar de um livro que não seja de seu agrado, pois ele pode ser do agrado de outros, e isso pode prejudicar muito o número de visitantes em seu blog se todos seus posts forem assim: ofendendo algum livro/filme/série que simplesmente não tenha te agradado tanto assim.
    Acho que se A seleção não fosse tão boa assim quanto você pensa, não teria conquistado tantos fãs, fama e prestigio como conquistou em tão pouco tempo!
    Por isso, só tome mais cuidado com o que você diz.
    Abraços.

    Reply
    1. Laury Alves Author

      Olá, Kah! Tudo bem?
      Bem, peço desculpa se você se sentiu ofendida, mas em nenhum momento eu ofendi ninguém, muito menos os fãs da série. Não usei nenhuma palavra de baixo calão ou coisa parecida, tudo que fiz foi dizer que eu não entendo certo fato e/ou não concordo com ele, o que eu tenho o direito de fazer. Bem, julgar se algo é bom ou não, eu posso, assim como você também pode, assim como todos nós fazemos quando lemos algo. Isso é dar nossa opinião sobre algo. E eu não disse que a trilogia não é boa o suficiente para virar uma série (nem da trilogia eu falei, para ser bem sincera, eu me referi ao primeiro livro), disse que acho que não tem conteúdo suficiente, tanto em relação a minha experiência com séries e com livros. Veja bem, em uma série de TV, o roteiro tem que ter ganchos suficientes para manter as pessoas interessadas. E não é um único gancho, mas vários, no mínimo um por episódio. No primeiro livro da Seleção eu não vejo tantos ganchos assim. E uma audiência não é mantida apenas pelos antigos fãs da estória (que com certeza vão assistir até o fim), mas também pelos novos que precisam ser conquistados.
      Por que devo guardar minha opinião para mim? Por que, segundo você diz, eu não devo expressar minha opinião? A opinião é minha e eu tenho o direito de tê-la e externá-la. Isso é liberdade. E acho que seria difícil eu escolher palavras melhores que essa quando, como disse antes, eu não usei nenhuma palavra de baixo calão ou ofensiva de qualquer forma, muito menos dirigida a alguém em específico. É claro que um livro que não é do meu agrado pode ser do agrado dos outros! Da mesma forma que um livro que é do meu agrado pode não ser do agrado de outros. Eu não vou falar bem de algo que não gosto por achar que isso pode prejudicar a audiência de alguma forma. Do mesmo modo que não faço apenas o que agrada as pessoas para manter uma amizade. Você deve ser verdadeiro em tudo, para você e por você, independente dos outros. E se alguém escolher não visitar o meu blog porque não tem a mesma opinião que eu, sinto muito. Não posso fazer nada a respeito, mas acho incoerente a pessoa procurar e considerar apenas opiniões que sejam as mesmas que a sua. Se você apenas procura uma opinião que corresponda a sua, não tem porque procurar outras opiniões. Você não concorda? Eu tenho amigos que odeiam livros que eu amo e nos damos muito bem. Eu leio resenhas negativas e positivas sobre os meus livros e considero ambas as opiniões. Faço tudo isso porque respeito a opinião dos outros. Eles não são obrigados a concordar comigo e eu não sou obrigada a concordar com elas. E de verdade, onde estou sendo ofensiva? Cite uma frase que vá além da minha opinião e chegue ao campo da ofensa. Nenhum post no meu blog é ofensivo de qualquer forma, apenas expressam a minha opinião, seja ela boa ou ruim.
      Como eu disse, cada um tem um gosto. Eu não preciso gostar para que faça sucesso. Eu não sou um filtro para isso e nem pretendo ser. Da mesma forma que eu não tenho a obrigação de gostar de tudo que faça sucesso e vire moda. E outra coisa importante: nem tudo que faz sucesso é realmente bom. Ou você gosta de tudo que faz sucesso? Todos esses livros que viram best seller… Você já leu todos? Amou todos?
      E eu não acho que preciso tomar cuidado com o que eu digo. Você toma cuidado com o que você diz quando você vive em uma ditadura onde sua opinião não é respeitada. Em um país livre, como o nosso, você expressa sua opinião, seja ela boa ou ruim, de forma clara, fora do anonimato e sem ofender ninguém, assim como eu fiz. No entanto, eu não sou responsável por como você interpreta a minha opinião, apenas por como eu a expressei.
      Obrigada pelo comentário.
      Abraços.

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *