..., Divulgação, Notícias, Página Inicial, Textos contos e blábláblá

[Filme x Livro] Amanhecer – parte 2 [3/3 – Considerações finais]

IMPORTANTE: Considero Crepúsculo uma série antiga, não é atoa que o ultimo filme já está sendo lançado, e também foi um dos livros mais vendidos há alguns anos atrás, ou seja, não considero os spoilers, spoilers mais, pois acho que todo mundo já sabe como acaba, mas se você discorda de mim e não quer ler spoilers, não termine de ler o post, pois TERÁ SPOILERS! Do filme e do livro.

Continuando…

 A Bella estava linda! Bilhares de vezes melhor que nos outros filmes!

O vampiro Benjamin é LINDO!

O pai da Bella é incrivelmente fofo. Ele aceita a Bella, aceita a neta, aceita o Jake que ele acaba descobrindo ser um lobo. Ele aceita a diferença de todo mundo por amar todo mundo. Eu sempre gostei dele e gostei mais ainda nesse filme. Esse ator foi a escolha perfeita, soube representar maravilhosamente bem!

A casa do Edward e da Bela é muito fofa!

Bem, não é nenhum segredo que eu acho o Emmet lindo de morrer, porque o Kellan Lutz é lindo de morrer. Mas na cena dele com a Bella ele está ainda mais lindo de morrer. Fora que eu amei essa cena!

Uma leve critica, eles mexeram de mais no rosto da filha! Nas fotos parece bom e natural, mas algumas vezes no filme, ela ficou muito artificial. Parece que as vezes tentaram jogar a aparecia da Bella sobre o rosto da criança, mas achei sem necessidade. Se tivesse usado o rosto da atriz puro e simplesmente, ficaria bem melhor, porque as várias atrizes que fizeram ela, ficaram parecidas apenas com a maquiagem, não precisava do computador.

Todo mundo ficou mais lindo!

Adorei esse momento!

A Nessy e o Jake ficam lindos juntos! Super fofo!

E por ultimo, o final foi lindo. Mostrou todos os atores que fizeram parte da franquia, até mesmo que já saiu, como por exemplo a Victória 1, que era infinitamente melhor que a 2. E teve uma música digna de final!

Agora imagina o final, com essa música. Fiquei exatamente assim: kkkkk

E como foi o final e rolou muito “Para Sempre”, teve aquela inevitável briga Harry Potter x Crepúsculo. E eu só tenho uma coisa a dizer: PELO AMOR DE DEUS! Acho que as pessoa que entram nessa briga tem que arrumar mais o que fazer. Não entendo porque não se pode simplesmente gostar dos dois. Eu gosto dos dois e dai? São duas histórias completamente diferentes, que não deveriam nem ser comparadas para inicio de conversa. E as pessoas usam cada argumento, que vou te contar. Vou falar dos argumentos que quem gosta de HP usa contra Crepúsculo, porque eles são quem mais atacam.

Criticaram o “Para Sempre” por fazer referencia ao “Sempre”. Pois bem, em português sã palavras bem semelhantes, mas vamos pegar o em inglês  pois já que estão combatendo autora contra autora, temos que pegar os originais, não acham? Stephenie Meyer NUNCA usou “Always” em seu livro, enquanto JK sim, SM usou “Forever”. O significado pode ser praticamente o mesmo, mas as palavras não! E como alguém espera que em um livro de vampiros, que são imortais, não exista “Para Sempre”. Amo HP, mas bruxos não são imortais, entendo que o “Sempre” não seja literal, mas um “Para Sempre” cabe mais em uma história de vampiros que de bruxos. Não acham?

Outro “plágio” que falam é sobre a divisão dos filmes, de Amanhecer ter sido dividido em dois como HP. Para quem fala isso eu faço uma só pergunta: Já leram o livro? O livro já é dividido em dois, então por que não dividir o filme também? E o original foi publicado em 2008, enquanto o HP7 parte 1 foi ao ar em 2010.  Podem até dizer que deu tempo dela copiar assim que saiu a noticia, mas sério? Ninguém conhece o processo de produção de um livro? Tem o tempo do autor escrever, fazer sua própria revisão, mais pelo menos duas pessoas revisarem novamente (isso se a editora foi decente), passar pela gráfica, produção de capa e mais meio mundo de coisas. Para ela fazer essa mudança baseada em HP ela precisaria ser como a Alice e prever o futuro não acham?

E outra, de onde surgiu essa ideia de criticar um ao outro? Pelo amor! As duas história não tem NADA haver com a outra! Não tem nem o mesmo molde. Ou seja, é possível muito bem gostar das duas. Eu gosto! Bem, eu tinha que falar isso agora, porque foi o ultimo filme e acho que nunca mais terei essa chance. Então é isso gente, não há motivos para brigas.

Aproveitem o filme. E eu acho que vou reler a parte dois de Amanhecer.

Beijos.

Laury.

0 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *