..., Divulgação, Notícias, Página Inicial, Textos contos e blábláblá

[Filme x Livro] Amanhecer – parte 2 [1/3 – Considerações iniciais]

Olá! Como vão?

Como eu disse uns dois posts atrás eu fui na pré estreia e Amanhecer parte 2. Eu ia simplesmente falar do filme, quando percebi que não consigo fazer isso sem comparar com o livro, então vou comparar. Mas já vou avisando que será uma comparação fajuta, pois Amanhecer foi o único livro da série que li só duas vezes e uns bons anos atrás, exatamente quando lançou, ou seja, lembro pouca coisa e os detalhes já foram esquecido com o tempo.

IMPORTANTE: Considero Crepúsculo uma série antiga, não é atoa que o ultimo filme já está sendo lançado, e também foi um dos livros mais vendidos há alguns anos atrás, ou seja, não considero os spoilers, spoilers mais, pois acho que todo mundo já sabe como acaba, mas se você discorda de mim e não quer ler spoilers, não termine de ler o post, pois TERÁ SPOILERS! Do filme e do livro.

Antes de tudo eu adorei o filme, fiquei de boca aberta sim, mesmo já sabendo o que ia acontecer e até senti uma leve (minto, muita mesmo) vontade de chorar. Mas não posso negar que senti falta de certas coisas.

A primeira coisa que senti falta foi as marcas de guerra do Jasper. Não sei vocês, nem sei se alguém lembrou disso, mas eu esperei cinco filmes para a Bella ser transformada em vampira e FINALMENTE ver as marcas no rosto do Jasper, mas ela não viu! Eu simplesmente não acredito que eles deixaram só aquela mordidinha no braço dele como cicatriz de guerra. Quem leu o livro sabe que o rosto dele é TODO marcada, mas a Bella não podia ver pela visão limitada, e como o livro é na visão dela, a gente também não podia ver. Enfim, senti muita falta. Adoro a história do Jasper. Mas falando em história, lembrei de uma coisa que senti falta o filme todo, a história da Alice.

Todos os vampiros lá tem uma história e nenhuma é muito agradável. O livro faz questão de contar todas, pelo menos a dos principais e a Alice não é diferente. E eu achei intragável o fato de não terem contado a história dela. Fizeram uma breve referencia em Lua Nova, mas nunca chegaram a realmente contar. E eu acho a história dela essencial! Não lembro se li a história dela nos livros mesmo, em extras ou no livro inacabado, mas eu li e acho que deveriam dar um jeito de contar. É semelhante a história da Bella e do Edward, mas com um fim totalmente diferente. E bem, acho que eles deveriam mostrar. Outro fato de achar que a história é importante é porque ela explica como “nasceu” o poder da Alice. Porque ver o futuro, entende? E mostra todo o casal fofo que eles são, porque um protege o outro, toda a história de “predestinação” deles. Mas enfim, continuando.

Antes de falar do que mais senti falta, sim essa de cabelo liso é a Amazona com o poder super legal de fazer você ter ilusão. Não preciso nem comentar que achei ela estranha, certo? Ok, a roupa é meio o que eu esperava de uma Amazona, mas sinceramente, as pessoas tem que parar de achar que o Brasil é mato e se resume a Amazônia e favela do Rio de Janeiro.  Mas fora isso eu achei essa mulher muito estranha. Eu imaginava a Zafrina como uma morena de cabelo longo e ondulado, mais ao estilo da coleguinha ao lado dela, mas ainda que fosse essa atriz, eles poderiam ter feito ela menos estranha. Mesmo que o poder dela as vozes possa ser macabro, isso não quer dizer que a Zafrina seja uma mistura de zumbi com robô, pois foi essa a impressão que eu tive. A Zafrina é divertida, e eu lembro que quando li o livro, foi uma das que mais gostei, e não foi assim no filme.

Outra coisa que senti falta em relação a ela, foi que eles simplesmente inverteram os papeis. Eu sei que todos ajudam a Bella a aperfeiçoar os seus poderes, todos participam do “treinamento”, mas Zafrina é quem mais ajuda, que ajuda Bella a expandir o poder, pois o poder da Zafrina também é um poder que expande. Imaginei que teria a parte das pessoa levantando a mão, representando que a Bella tinha conseguido expandir o poder até elas, mas não teve. Quem fez o treinamento foi a loirinha do choque (Kate) e a Zafira quase não apareceu. Ok, eu gostei da loirinha, mas ela teve a personalidade que eu imaginei para a Zafira e não pra ela. Para falar a verdade, eu mal lembro dela no livro.

Continuando…

Sinceramente não lembro se Kate e Garrett era um casal do livro, mas cara, eu AMEI! Pra mim eles foram quase que protagonistas, de verdade. A química dos dois foi maravilhosa, os dois juntos foi perfeito, eu simplesmente amei! E em pouco tempo eles ficam de uma forma como se conhecessem a tempo e já gostassem um do outro há tempos, e o melhor, fica natural. Desculpa, eu sou fã de Crepúsculo, mas acho a química do Robert e da Kristen meio fraca, apesar de ter melhorado consideravelmente no ultimo filme.  A da Kate e do Garrett ficou infinitamente melhor!! Uma cena deles que adorei foi essa:

Ele arrisca a própria vida e integridade para protegê-la. Meus olhos simplesmente enxeram d’água nessa cena e eu tive vontade de levá-lo para casa. kkkk Enfim, um casal MARAVILHOSO!!

Sem sair do Clã Denali, uma decisão que achei totalmente certa, foi flash back da família, que mostra a matriarca sendo morta pelos Volturi por ter criado uma criança imortal. Além de ter sido bom para mostrar o dano que a criança pode causar, foi imprescindível  para entendermos uma cena da batalha e o ódio que as filhas tem dos Volturi e o medo que sentem de crianças imortais. E porque a Irina foi correndo contar para os Volturi da menininha, além de simples vingança, claro. Um adendo pequeno, acho o Eleazar lindo! kkkk

Senti falta também de uma real briga entre a Bella e o Jacob, no livro a coisa é mais pesada que no filme. No livro ela chega bem próximo de matá-lo, só não faz isso porque o Seth impede. E o resto da família não fica tão tranquila quanto ficaram.

Uma parte cômica que faz falta. O carro da Bella. Quem leu o livro vai me entender. kkkk

 [Continua…]

0 Comments

  1. Peter

    Eu vi o filme amanhecer parte II ontem no cinema, EXCELENTE. Mas ao mesmo tempo é uma bosta, pq de uma certa forma não aconteceu NADA. Filme ótimo e bosta haha, mas eu amei o filme, apesar de não ser fãããsão…

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *