Divulgação

[Divulgação] Pra que ter razão se eu posso ser feliz? – Isabel Losada

Olá. Como vocês tem passado?

Hoje recebi um email interessante, ou melhor, hoje eu vi o email. Palmas para o hotmail que fica mandando coisas para o lixo. 🙂 Bem, o email falava sobre o lançamento de um livro e a possibilidade de eu divulgá-lo caso gostasse e achasse adequado. Li o resuminho que me mandaram sobre o livro e a autora, e também fiz minha própria pesquisa, claro.

Estou divulgando, isso significa que gostei, não? Então falemos do livro.

Como dá para perceber pelo título, o livro trata da busca pela felicidade. Isso mesmo, a tão sonhada felicidade. E convenhamos que a mulher do livro precisa, ela está bem perdidinha. Vamos ler a sinopse?

Descasada, sem dinheiro e sem trabalho, Isabel sentia que a vida patinava. Sem coragem para mais nada, decide seguir o conselho de uma amiga e se inscreve em um “curso para reorientar a vida”. Ao contrário do que imaginava, sai de lá transformada e disposta a mergulhar na busca de uma existência mais satisfatória. Pra que ter razão se eu posso ser feliz? é o divertido relato da jornada de uma cética à procura de iluminação. Com seu humor britânico, Isabel descreve com sensibilidade os apuros pelos quais passa e as mudanças que acontecem em sua vida. De cada experiência, tira um ensinamento. Como este: “A vida é excitante. Há muita coisa para fazer e aprender. Na verdade, vocês não precisam de muito dinheiro. Joguem fora a tevê e sejam criativos. E se não for tarde demais para fazer todas as coisas que sempre desejamos fazer?”

As vezes parece que ele tem uma pegada de auto-ajuda, mas acredito que esse não seja o caso. Como a autora mesmo diz a obra “trata-se de um livro sobre a felicidade. Há uma crença no Ocidente de que não se pode ser feliz o tempo todo. E o livro chega justamente para questionar este ponto com humor puro”. Não li o livro, na verdade nunca tinha ouvido falar da editora ou autora, mas gostei.

E para quem quer saber mais sobre a autora.

Isabel Losada nasceu na Grã-Bretanha e já foi atriz, cantora, bailarina e produtora de tevê. Autora prolífica explora seus temas com extremo bom humor, sempre com relatos de suas próprias experiências. Ela tem uma filha e mora em Londres. Pra que ter razão se eu posso ser feliz? é seu primeiro livro publicado no Brasil.

Twitter da autora | Site

E já que estamos no ramo de apresentações, por que não conhecer a editora também, né?

Sobre a Editora Alaúde

A Alaúde é uma editora jovem, que desenvolve no seu catálogo, uma linha editorial voltada à alimentação consciente, à espiritualidade, à saúde e ao bem-estar. Está presente em todos os canais de distribuição do produto livro. Livrarias, bancas de jornal, supermercados, loja virtual da editora, redes de conveniência, door to door, vendas pelo catálogo Avon, restaurantes vegetarianos, farmácias e casas de produtos naturais, entre outros.

Ok, acho que já falei tudo. Se você se interessou pelo livro/autora/editora é só escolher um dos links espalhados pelo post. 🙂 E você pode visitar a página do livro no skoob também.

Beijos,

Laury

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *