Livros para Troca

[Livros para troca] O outro e O simbolo perdido

 

Olá queridos. Como vão?

Hoje vim aqui plagiar o post da Helana de llucyinthesky.com , não se preocupem que ela deixou. 🙂

Hoje ela fez um post mostrando os livros que tinha e não queria mais, aí pensei, por que não fazer isso também? Pesquisando na minha estante para poder trocar livros com ela, acabei achando vários livros que eu não queria. Ok, nem tantos assim, já que eu tenho um sério problema de afeição com meus livros e as vezes, mesmo não gostando, eu não consigo trocar. Mas hoje, com muita dificuldade, tirei alguns. Vou postar um pouco por semana para não sobrecarregar.

Vamos aos livros de hoje:

O símbolo perdido – Dan Brown

“Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.”

Uma sinopse só para o caso de ninguém conhecer o livro (muito difícil, mas ok). Esse livro está impecável, parece até que acabou de sair da loja, afinal eu nunca li. Mentira, li 3 páginas e desisti. Nem me pergunte por que, mas eu já tinha visto o filme e me senti desestimulada. É, isso é tudo que tenho a dizer. 🙂

O Outro – Bernhard Schlink

Depois de perder a mulher para o câncer, Bengt procura conforto nas tarefas mais simples do dia a dia. Até que recebe uma carta endereçada a ela e tudo o que viveram juntos desmorona. Percebendo a chance de manter viva a memória da esposa, Bengt começa a responder às cartas como se fosse Lisa. A cada nova carta, ele a redescobre. Entretanto, as mensagens não são suficientes e logo a empatia entre os dois e a curiosidade de Bengt fazem com que ele vá ao encontro do Outro.
– Bernhard Schlink é autor de O Leitor, que além do êxito em seu país, alcançou o primeiro lugar na lista do New York Times e obteve grande sucesso no Brasil, ao conquistar as principais listas de mais vendidos. O livro ganhou uma adaptação para o cinema vencedora de um Globo de Ouro e um Oscar, com Kate Winslet e Ralph Fiennes nos papéis principais. 
– O Outro chega às telas, com Liam Nesson, Antonio Banderas e Laura Linney à frente do elenco. 

Ok, nesse talvez a sinopse seja realmente necessária, porque ele é bem menos conhecido. O livro também está novo. Esse eu já li, há muito tempo, mas li. Não me perguntem se é bom ou ruim, porque não lembro. 🙂 A sinopse fala que tem o filme, mas nunca vi. Ou seja, não tenho muito para falar sobre o livro, sorry.

 

Bem, por hoje é isso que tenho para mostrar. Se alguém se interessar é só se manifestar. Pode ser por comentário, twitter (Maniaca_Livros), Facebook (ali do lado ->) ou email (maniacaporlivros@hotmail.com).

Não tenho preferencia por nenhum livro, então estou aberta a sugestões. 🙂

É isso, meus lindo.

Beijos,

Laury

 

0 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *